0

Cuca deixa Cruzeiro; Joel Santana assume clube

19 jun 2011
15h42
atualizado às 17h13

O Cruzeiro anunciou neste domingo a saída do técnico Cuca. O empate por 1 a 1 com o América-MG no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, foi o estopim para que o treinador pedisse demissão. Em uma nota divulgada em seu site oficial, o clube mineiro informou ainda que Joel Santana assumirá a equipe nesta segunda-feira.

Segundo o clube, após o empate com o América-MG no último sábado, Cuca colocou o cargo à disposição, mas o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, pediu que o treinador pensasse melhor.

Em reunião na manhã deste domingo, Cuca manteve a decisão e a diretoria do Cruzeiro aceitou a demissão. Logo em seguida, os dirigentes do clube acertaram a chegada de Joel Santana, que, nesta segunda-feira, assinará contrato até dezembro de 2011.

Cuca chegou ao Cruzeiro em junho de 2010 e levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro. Em 2011, o clube fez a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo Once Caldas.

O time ainda conquistou o Campeonato Mineiro, mas a falta de vitórias no Campeonato Brasileiro (foram três empates e duas derrotas, o que deixa o time na zona de rebaixamento, na 18ª colocação) fez com que Cuca pedisse demissão.

Na última semana, ao empatar com o Santos em casa, Cuca viu seu cargo ameaçado, mas a diretoria do Cruzeiro garantiu sua permanência. Nesse sábado, após o time celeste empatar novamente, desta vez contra o América-MG, os dirigentes do clube voltaram a dizer que o treinador permaneceria no cargo.

Contudo, Cuca acabou pedindo demissão, encerrando sua passagem pelo Cruzeiro. Em 60 partidas no comando da equipe celeste, Cuca acumulou 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com 119 gols marcados e 52 sofridos.

Joel desconversa

Desempregado desde 22 de março, quando deixou o Botafogo, Joel Santana será apresentado à imprensa nesta segunda-feira, às 14h30, na Toca II. Às 15h30, o treinador de 62 anos conhecerá o grupo de atletas.

Mas apesar de ter sido confirmado pelo diretor de comunicação Guilherme Mendes como novo treinador da equipe mineira, Joel preferiu desconversar. "Todos os clubes que têm problemas, aparece o nome do Joel Santana. As coisas podem acontecer agora ou semana que vem. Não tem nada acertado e agora eu vou almoçar com a minha família (risos). Ainda não tem nada acertado com Cruzeiro", disse.

Com Joel ou não, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, para enfrentar o Coritiba.

Com informações da agência Lancepress

Sem conseguir vencer no Brasileiro, Cuca pediu demissão
Sem conseguir vencer no Brasileiro, Cuca pediu demissão
Foto: AP
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade