0

Com foco no G4, Diniz corre contra o tempo, e vídeos viram "atalho" no Tricolor

2 out 2019
07h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Apresentado como novo técnico do São Paulo na última sexta-feira, Fernando Diniz corre contra o tempo para implantar sua filosofia de jogo em seu novo clube. Com poucos dias de trabalho, o treinador quer terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão e, para isso, conta com alguns atalhos neste início de trajetória no Tricolor, como vídeos e muita conversa.

O treinamento desta terça-feira, por exemplo, durou quase duas horas. Durante a atividade, que foi completamente aberta à imprensa, Fernando Diniz cobrou bastante intensidade e trabalhou exaustivamente a saída de bola, com o time trocando passes desde a defesa até o ataque, uma de suas principais características.

"Cada dia que passa, o São Paulo vai estar um pouco mais a minha cara. A gente está aproveitando ao máximo essa semana para treinar o time, porque depois teremos poucas semanas livres para poder aprimorar os conceitos que a gente quer implementar dentro de campo", afirmou Fernando Diniz em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Após o duelo com o Fortaleza, neste sábado, o Tricolor terá uma dura sequência de jogos pelo Brasileirão. Tendo de se adaptar à rotina de compromissos às quartas e aos fins de semana, o elenco só voltará a ter uma semana cheia para trabalhar às vésperas da partida contra o Atlético-MG, no dia 27 de outubro. Até lá, Fernando Diniz e seus comandados terão apenas dois ou três dias de intervalo entre os jogos.

"Precisamos aproveitar todo tempo possível que a gente tem. Quando não dá para treinar no campo, usamos o vídeo, conversas, conhecemos melhor os jogadores e passamos as coisas que a gente quer que eles façam no campo", completou Fernando Diniz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade