0

Chapecoense acerta com Follmann e Filipe Machado para disputa do Brasileirão

O momento da Chapecoense não poderia ser melhor. Após a conquista do título do Campeonato Catarinense no último final de semana, em cima do Joinville, o Verdão anunciou nesta terça-feira a contratação de dois reforços para a disputa do Brasileirão. O setor defensivo da Chape ganhou dois nomes: Jackson Follmann, goleiro de 24 anos, ex-URT, e […]

10 mai 2016
16h26
  • separator
  • comentários

Follmann defendeu a URT na conquista do título de campeão do interior

O momento da Chapecoense não poderia ser melhor. Após a conquista do título do Campeonato Catarinense no último final de semana, em cima do Joinville, o Verdão anunciou nesta terça-feira a contratação de dois reforços para a disputa do Brasileirão.

O setor defensivo da Chape ganhou dois nomes: Jackson Follmann, goleiro de 24 anos, ex-URT, e Filipe Machado, zagueiro que estava no futebol do Irã. Em contato com a Gazeta Esportiva o diretor de futebol Mauro Stumpf confirmou a contratação dos dois jogadores.

Cria da base do Grêmio, Follmann foi emprestado para o Juventude em 2012, porém, atuou em apenas três partidas. Em 2015, defendeu o Linense no Paulistão, mas sem conseguir se firmar. A grande chance para o goleiro veio em 2016, quando vestiu a camisa da URT e foi titular na disputa do Campeonato Mineiro. Segundo Mauro Stumpf, o jogador assinou contrato com a Chapecoense até 2017. O arqueiro chega para disputar vaga com Danilo, destaque da Chape na disputa do Brasileirão de 2015, e na conquista do Estadual de 2016, que já teve seu nome ligado a possíveis transferências.

O zagueiro Filipe Machado chega para trazer experiência ao elenco da Chape. Aos 32 anos, o defensor revelado no Internacional já atuou no CSKA Sófia, da Bulgária, e Inter Baku, do Azerbaijão. Em 2015, o zagueiro defendeu o Saba Qom, do Irã. O vínculo de Filipe com a Chape vai até o final de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade