CBF muda calendário e antecipa última rodada do Brasileirão
Campeonato agora vai acabar no dia 7 de dezembro
CBF altera calendário do Brasileirão, antecipando o fim para 7 de dezembro, para ajustar datas à Copa Intercontinental e readequar a reta final da Copa do Brasil.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste sábado, 23, mudanças no calendário do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora, a principal competição de pontos corridos do País vai acabar no dia 7 de dezembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a nova programação, as rodadas 27, 29, 31 e 33 da Série A serão realizadas nos dias 5 e 19 de outubro, 2 e 9 de novembro. As datas estavam originalmente previstas para as semifinais e finais da Copa do Brasil.
A alteração visa abrir espaço para, em caso de título de um brasileiro, o campeão da Libertadores conseguir disputar a estreia da Copa Intercontinental em 10 de dezembro, sem conflitos com o Brasileirão, que tinha fim anteriormente previsto para 21 de dezembro.
O comunicado da entidade também destacou a possibilidade de antecipação de férias para a maioria dos clubes.
Diante das mudanças, a reta final da Copa do Brasil será disputada nos dias 10, 14, 17 e 21 de dezembro. Ainda há a possibilidade de utilização da data de 26 de novembro para os jogos de ida das semifinais.