Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Campeão em 2001, Alessandro é contratado pelo Atlético-PR

Com 37 anos, lateral chega ao clube paranaense sem nenhum custo

14 mai 2015 - 15h40
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-PR anunciou mais um reforço para a temporada. O lateral-direito Alessandro, 37 anos, treinava no CT há duas semanas para manter a forma física e, após conversas com a diretoria, assinou contrato até o final da temporada - com restrições.

Alessandro estava mantendo a forma física no clube e pode sair a qualquer momento
Alessandro estava mantendo a forma física no clube e pode sair a qualquer momento
Foto: Divulgação/Atlético-PR

"O processo foi bem simples. Conversei com o presidente e acertei sem custo, para ajudar mesmo. Estou muito feliz e é um clube que gosto bastante. Tenho a oportunidade de ajudar da melhor maneira possível e espero que, com esse retorno, eu possa ajudar nos objetivos", afirmou.

Campeão brasileiro pelo clube paranaense em 2001, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira na época em três oportunidades. Após a passagem vitoriosa, que ainda conta com títulos estaduais (bicampeonato paranaense), o ala se transferiu para o Atlético-MG. Depois ainda jogo no Vasco da Gama, São Caetano e Botafogo.

Nos últimos dois anos, o lateral atuou pelo Metropolitano-SC e estava sem time em 2015. Destaque na equipe catarinense, o atleta se despediu da torcida. "Tenho orgulho de dizer que o Metropolitano é um time que aprendi a gostar e admirar. O que eu puder fazer para ajudar estarei à disposição. O meu ciclo não encerra hoje e tenho o objetivo de em outro momento retornar ao clube. Se não como jogador, vou me preparar para colaborar como diretor", promete.

A sua chegada na capital paranaense, entretanto, não é definitiva. O Atlético-PR informou que Alessandro, à disposição do técnico Milton Mendes, "treinará no CAT Alfredo Gottardi até que apareçam propostas vantajosas para o jogador, por parte de outros clubes". Enquanto isso, o clube afirma que a presença do atleta será importante para "passar ao grupo do Rubro-Negro, principalmente aos atletas mais jovens, a experiência de ter sido campeão brasileiro, com um currículo repleto de conquistas, que também conta com convocações para a Seleção Brasileira". O nome do jogador já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) ainda nesta quinta-feira.

"A sensação é de muita felicidade. Tenho conquistas aqui e o clube me fez crescer na profissão, chegando até a Seleção. Me sinto em casa, tinha saudades e, desde que saí, não tive oportunidade de voltar. Tudo tem seu tempo e pode ter certeza que vou dar o máximo para ajudar o grupo dentro e fora de campo", finalizou Alessandro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade