PUBLICIDADE

Botafogo espera Coritiba fechado no campo defesa no Rio de Janeiro

26 out 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo deu sequência nesta quarta-feira a sua preparação para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores botafoguenses, o confronto se desenha muito perigoso, pois eles acreditam que os paranaenses atuarão fechados no campo de defesa, explorando possíveis erros do rival carioca.

"Acredito que o Coritiba vai jogar mais fechado no campo de defesa, procurando explorar eventuais erros do Botafogo. Não vai ser um jogo muito tranquilo, pois o nosso adversário tem qualidade. Vamos precisar nos impor, mas com a cautela para não darmos ao Coritiba o que ele mais deseja, que é um erro nosso para sair em vantagem e ficar ainda mais fechado. Temos que atacar, mas com responsabilidade", analisou o zagueiro Emerson Santos.

O volante Bruno Silva segue a mesma linha de raciocínio.

"O Coritiba, como a maioria das equipes que nos enfrenta na Arena Botafogo, vai jogar com o pensamento de se fechar e sair para os contra-ataques. Eles jogam por uma bola e por isso mesmo precisamos ficar atentos para não cometer erros. Vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, já que a vitória vai nos deixar ainda mais próximos do nosso objetivo que é a brigar pela vaga na Copa Libertadores. Mas nosso oponente tem qualidade e precisa da vitória tanto quanto o Botafogo, mesmo que seja por objetivos diferentes dos nossos", analisou Bruno Silva.

No treino desta quarta-feira Jair Ventura comandou um trabalho tático, com quatro times em campo. Com isso, ainda não deu pistas da escalação que pretende utilizar diante do Coritiba. O treinador ainda aguarda pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo, e pelo volante Aírton, ainda sofrendo com dores na coxa esquerda. Os dois ficaram na academia reforçando a musculatura, sendo o primeiro o que tem mais chances de voltar a ser titular. Nesta quinta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, dessa vez na Arena Botafogo.

Fora de campo a diretoria iniciou, embora não confirme, contatos com o atacante Kempes, de 34 anos, que vem se destacando pela Chapecoense no Campeonato Brasileiro. O jogador fica sem contrato no fim do ano e o Glorioso tem se antecipado nas tratativas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade