Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Ayrton Lucas leva a pior em dividida e sofre ferimento na perna em Flamengo x São Paulo

Lateral teve de ser retirado do campo sobre uma maca após se chocar com o defensor tricolor Enzo Díaz

12 jul 2025 - 17h57
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ayrton Lucas sofreu um corte profundo na perna esquerda após se chocar com Enzo Díaz durante Flamengo x São Paulo, sendo retirado de maca aos 5 minutos do segundo tempo.
Ayrton Lucas leva a pior em dividida e sofre ferimento na perna em Flamengo x São Paulo
Ayrton Lucas leva a pior em dividida e sofre ferimento na perna em Flamengo x São Paulo
Foto: Reprodução/Ayrton Lucas

Uma cena grave marcou o início do segundo tempo da partida entre Flamengo e São Paulo, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O lateral rubro-negro Ayrton Lucas levou a pior em uma dividida com Enzo Díaz e sofreu um corte profundo na perna esquerda. O lance aconteceu logo aos 5 minutos da segunda etapa, durante uma jogada de ataque do São Paulo. Alisson tentou inverter a jogada, mas a bola acabou interceptada por Ayrton Lucas. 

Lucas tentou sair em velocidade, mas se chocou com o lateral Enzo Díaz, do São Paulo.

Ambos caíram ao gramado, mas a situação do defensor rubro-negro chamou a atenção dos demais jogadores.

O camisa 6, que já havia substituído Alex Sandro ainda no começo do primeiro tempo, precisou ser retirado do campo sobre uma maca, com um sangramento intenso. Guillermo Varela entrou em seu lugar. 

De acordo com o departamento médico do Flamengo, Ayrton Lucas sofreu uma lesão corto-contusa na perna esquerda, com aproximadamente oito centímetros de extensão e exposição óssea. Ainda no vestiário, o jogador recebeu anestesia local e foi submetido a um primeiro atendimento, que incluiu limpeza e exploração da ferida, coordenado pelo médico Fernando Sassaki. 

O lateral, então, foi encaminhado ao Hospital Barra D'OR, onde passará por procedimento cirúrgico: "O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções", informou o Rubro-Negro. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade