PUBLICIDADE

Athletico-PR vira sobre o América-MG e segue na briga pelo G4 do Brasileirão

25 out 2023 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Athletico-PR venceu o América-MG por 3 a 2, de virada, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão contou com gols de Erick, Pablo e golaço de Vitor Bueno para buscar a virada e se manter colado no G4.

Foto: ( Mourão Panda / América) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Atheltico é o quinto colocado, com 48 pontos, dois atrás do Flamengo. Já o América é o lanterna, com apenas 19 pontos.

Os dois times voltam a campo neste final de semana, pela 30ª rodada do Brasileirão. No sábado, o América enfrenta o Grêmio, no Independência, às 19h (de Brasília). No domingo, o Athletico recebe o São Paulo, às 16h.

O primeiro tempo foi muito movimentado e foi o América que abriu o placar, aos 11 minutos, com golaço de Mastriani. O atacante aproveitou sobra na intermediária e chutou a bola ainda quicando para encobrir Bento.

A resposta do Athletico veio aos 27 minutos, com Erick. Em cobrança de escanteio, o volante aproveitou sobra na pequena área e estufou a rede. A virada veio aos 44 minutos, com Pablo. Canobbio cruzou rasteiro na área e o atacante apareceu sozinho para tocar para dentro do gol. Ainda no primeiro tempo, o Furacão fez o terceiro com golaço de Vitor Bueno. Aos 47 minutos, o meia recebeu passe na entrada da área e chutou forte no ângulo direito, sem chance de defesa.

No segundo tempo o jogo foi mais cadenciado, com o Athletico se expondo menos e segurando o resultado. Na busca pelo empate, o América descontou aos 31 minutos, com Martínez, que aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo do gol. O coelho ameaçou um empate, mas não conseguiu furar a defesa adversária e saiu com a derrota.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 3 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa / RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa / RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Cartões amarelos: Nicolas (América-MG)

GOLS:

Athletico-PR: Erick (aos 27 minutos do 1ºT), Pablo (aos 44 minutos do 1ºT) e Vitor Bueno (aos 47 minutos do 1ºT).

América-MG: Mastriani (aos 11 minutos do 1ºT) e Martínez (aos 31 minutos do 2º).

ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno, Esquivel e Cuello; Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Zapelli; Pablo e Canobbio.

Técnico: Wesley Carvalho

AMÉRICA-MG: Jori; Éder, lago Maidana, Danilo Avelar e Rodriguinho; Juninho, Emmanuel Martínez, Marlon e Benitez; Felipe Azevedo e Mastriani.

Técnico: Fabián Bustos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade