PUBLICIDADE

América-MG amarga a defesa mais vazada dos últimos oito anos da Série A e B

O último time que sofreu mais foi o Náutico na Série A de 2013, vazado 79 vezes após as 38 rodadas

10 nov 2023 - 17h01
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Mourão Panda/América-MG) / Gazeta Esportiva

Mesmo faltando 5 jogos para o término do Campeonato Brasileiro Série A, o América-MG soma 69 gols sofridos até aqui, a maior marca já registrada desde 2016, incluindo o Campeonato Brasileiro Série B. O último time que sofreu mais do que isso foi o Náutico na Série A de 2013, vazado 79 vezes após as 38 rodadas.

O Mogi Mirim-SP igualou essa marca na Série B de 2015, quando sofreu o mesmo número de gols e terminou na lanterna do campeonato. Na história dos pontos corridos, a pior defesa é do América-MG de 2007, com 80 gols.

Das 69 vezes que o Coelho foi vazado neste Brasileirão, 33 foram jogando como mandante, enquanto os outros 36 sofridos foram longe de seu domínio.

Além disso, o América que foi já rebaixado matematicamente após a derrota para o Coritiba na última quarta-feira (8) por 3 a 0, soma mais gols sofridos em comparação com a campanha desastrosa do Avaí no Brasileirão de 2019 após as 38 rodadas, edição em que a equipe de Santa Catarina somou apenas 20 pontos.

Embora esteja na posição de equipe mais vazada entre as duas divisões durante 8 anos, o América compensa no ataque com seus 38 gols marcados (10 feitos por Mastriani), já que quando comparado com os outros times dessa Série A, está na frente de sete equipes (São Paulo, Fortaleza, Santos, Vasco, Cuiabá, Cruzeiro e Goiás).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por América Futebol Clube (@america_mg)

Com a campanha desastrosa, o América confirmou seu rebaixamento após a derrota para o Coritiba na última quarta-feira (8) e anunciou em seu Instagram a saída do técnico Fabián Bustos.

O próximo jogo do Coelho será contra o Vasco, fora de casa, no próximo domingo (12), às 18:30, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade