Brasileiro pinta comemoração de Igor Jesus contra PSG em galeria de arte de Barcelona
Artista, que é torcedor do Botafogo, mesclou a imagem do atleta com a do Cristo Redentor
Artista carioca imortaliza em mural de Barcelona a comemoração de Igor Jesus pelo Botafogo contra o PSG, mesclando a imagem do jogador com o Cristo Redentor.
Uma das vitórias mais marcantes na história do Botafogo aconteceu no mês passado, na Copa do Mundo de Clubes, diante do Paris Saint-Germain. O clube francês é o atual campeão da Champions League e, por isso, o duelo mexeu com os torcedores alvinegros, que ficaram em êxtase quando Igor Jesus fez o gol da vitória, ainda no primeiro tempo do duelo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O antigo camisa 99 já deixou o Glorioso, é verdade, mas a comemoração do tento está eternizada não só na cabeça da torcida, mas agora também em um mural de rua em Barcelona. O autor da obra é o carioca Diego Ojeda, botafoguense que mora no país há quase oito anos.
A pintura mostra Igor Jesus com a camisa 99. Inspirada no Cristo Redentor, ela faz referência ao clube de coração e ao Rio de Janeiro.
A obra está exposta na Plaça del Regomir, localizada no bairro Gótico da Catalunha.
Diego é publicitário e guarda memórias de quando ia acompanhado pelo pai ao estádio Caio Martins, em Niterói, cidade em que nasceu. O local foi a casa do Alvinegro no fim dos anos 90 e início dos anos 2000.
Desde que chegou a Barcelona, Diego criou a página "Nadie me dice arte" ("Nada me diz arte") para desenhar murais ao redor da Europa. Em todo esse tempo, faltava um mural em homenagem ao clube carioca. Agora, não falta mais.