1 evento ao vivo

Futebol

Austrália vence na prorrogação e fatura inédita Copa da Ásia

Tim Wimborne / Reuters
31 jan 2015
10h20
atualizado às 10h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Diante de sua torcida, a Austrália venceu a Coreia do Sul e faturou o título inédito da Copa da Ásia na manhã deste sábado. Os donos da casa passaram sufoco. ganhavam por 1 a 0 até os 45 do segundo tempo, mas viram os adversários empatarem nos acréscimos e forçarem a prorrogação. O gol da vitória saiu pelos pés de Troisi aos 15 minutos da etapa inicial, garantindo a taça aos anfitriões. O resultado ainda garante aos australianos uma vaga na Copa das Confederações de 2017.

Esta foi a terceira participação dos Socceroos na competição. Em 2011, no Catar, a equipe chegou à decisão, mas foi derrotada pelo Japão. Buscando o tricampeonato - venceram em 1956 e 1960 -, os sul-coreanos amargaram seu quarto vice-campeonato. As equipes haviam se enfrentado na fase de grupos, quando a Coreia levou a melhor, venceu por 1 a 0 e terminou na liderança o Grupo A.

Son Heung se desespera com a derrota
Son Heung se desespera com a derrota
Foto: Jason Reed / Reuters

Em um primeiro tempo equilibrado, a Austrália abriu o placar aos 44min. Luongo recebeu na intermediária, fez o giro e acertou uma bomba de fora da área. Quando o título parecia garantido, Son Heung-min aproveitou uma falha da defesa para tocar na saída do goleiro, deixando tudo igual nos acréscimos da etapa complementar.

Empurrados pelas arquibancadas, os donos da casa tiveram mais oportunidades de gol na prorrogação. No fim do primeiro tempo extra, Juric ganhou dos defensores e tocou para Troisi, livre, empurrar para o fundo das redes e garantir a vitória por 2 a 1 e o título de Campeão da Ásia.

Troisi fez o gol do título australiano
Troisi fez o gol do título australiano
Foto: Tim Wimborne / Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade