PUBLICIDADE

Atlético-GO x São Paulo: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Equipes perderam nas duas primeiras rodadas e buscam a recuperação.

20 abr 2024 - 22h04
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Atlético-GO tem, neste domingo (21), mais uma chance de conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Contra o São Paulo, às 18h30 no estádio Antônio Accioly, o Dragão quer superar o início ruim, com derrotas para Flamengo e Botafogo, e vencer para, enfim, sair da zona de rebaixamento. O problema é que o adversário, o São Paulo, também começou mal o campeonato e vive um momento de crise. Demitiu o treinador e já anunciou o substituto, que ainda não estará comandando o time em Goiânia. Portanto, o duelo da 3ª rodada do Brasileirão promete ser equilibrado e de emoções.

Como vem o Atlético-GO:

A sequência de quinze vitórias seguidas, que embalou o Dragão rumo ao título do Campeonato Goiano, parece ter mal acostumado a torcida. O Atlético-GO lutou muito nas duas primeiras rodadas, fez jogos equilibrados contra Flamengo e Botafogo, mas foi derrotado em ambos os confrontos. Para o rubro-negro carioca, derrota sofrida por 2 x 1 no Serra Dourada, com gol de Pedro nos acréscimos e muita reclamação com a arbitragem. Contra o Alvinegro, o gol de Ponte no 1º tempo complicou a vida do Atlético-GO, que jogou sem os dois zagueiros titulares e o técnico Jair Ventura.

E as ausências de Alix e Adriano Martins contra o Botafogo, tão sentidas pelo Dragão, não devem ocorrer neste jogo contra o São Paulo. Ambos tem condições de jogar e devem ser escalados pelo técnico Jair Ventura que, suspenso contra o Botafogo, volta ao time. Além deles, Maguinho, que foi expulso contra o Flamengo, também será relacionado, mas deve começar na reserva de Bruno Tubarão. No meio de campo, o volante Roni, recuperado de lesão, também pode jogar.

Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Baralhas, Roni (Rhaldney) e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura

Como vem o São Paulo:

O momento vivido pelo São Paulo é muito pior do que o do Atlético-GO. Talvez, não haja nem comparação. Enquanto o Dragão vem de um título goiano, o Tricolor Paulista caiu de maneira precoce no Paulistão, começou a Libertadores de maneira irregular e perdeu os jogos para Fortaleza e Flamengo nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Os resultados ruins, aliado a um desempenho pouco convivente, fizeram a diretoria optar pela demissão do técnico Tiago Carpini. Luís Zubeldía, ex-LDU-EQU, foi anunciado como o novo comandante. Porém, ele não comanda o time neste domingo.

Com isso, sob o comando do interino Milton Cruz, o São Paulo buscará um triunfo para deixar o treinador argentino mais tranquilo. Para isso, terá de superar os desfalques de nomes importantes, como os dos meias James Rodríguez e Lucas e do atacante Wellington Rato (ex-Atlético-GO), afastados por lesões. Pelo mesmo motivo, Rafinha e Luiz Gustavo seguem fora do Tricolor. Da equipe titular, a dúvida é escalar Galoppo ou Michel Araújo para compor o meio campo.

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Luciano, Calleri e Ferreira. Técnico: Milton Cruz

Retrospecto:

Este será apenas o 18º encontro entre São Paulo e Atlético-GO na história. E, até aqui, a vantagem é do Tricolor Paulista, que venceu oito partidas no total. O Dragão venceu cinco vezes o time paulista na história e, fechando o montante, houve quatro empates. Os últimos confrontos, ocorridos em 2022, foram históricos. Pela semifinal da Sul-Americana daquela temporada, o Atlético-GO chegou a vencer o São Paulo por 3 x 1 no jogo de ida, no Serra Dourada. Porém, na volta, com dois gols de Patrick (hoje no Santos), o Tricolor venceu por 2 x 0 e forçou os pênaltis, onde chegou à decisão.

Arbitragem:

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Onde assistir: Premiere

Palpitão:

Lucca Marreiros, setorista do Atlético-GO: É um jogo com uma dose de tensão pelo fato dos dois times terem perdido os dois jogos que fizeram neste Brasileirão. O Dragão, por sua vez, tem uma vantagem. Jogará no Antônio Accioly e mais leve do que o São Paulo, que teve uma semana muito tensa e turbulenta, com direito a troca de treinador. Além disso, os desfalques de jogadores importantes podem atrapalhar mais uma vez os paulistas. Jogo equilibrado, mas como leve favoritismo para o Atlético-GO.

Palpite: Atlético-GO 2 x 1 São Paulo

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade