Athletico perde invencibilidade no Brasileirão
Furacão foi superado pelo Corinthians na Arena da Baixada
De olho na liderança provisória do Brasileirão, o Athletico recebeu, na noite de quinta-feira (20), na Arena da Baixada, o Corinthians para o confronto atrasado da segunda rodada, mas acabou derrotado por 1 a 0, um resultado negativo que dita a sua primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro e o fim da invencibilidade na competição.
Apesar da derrota, o resultado não tira o brilho da ótima exibição protagonizada pelo Furacão na Arena, com maior volume de jogo e chances criadas que causaram sufoco ao Timão. Do outro lado, o adversário teve a eficácia de acertar o único chute, pelo meia argentino Rodrigo Garro, em direção ao gol, que sentenciou o desfecho final da partida, para a tristeza dos torcedores rubro-negros que viram a oportunidade de ascender à liderança do campeonato perdida.
Antes do gol do time paulista, o Furacão desperdiçou a chance de abrir o placar, na primeira etapa, com uma penalidade sofrida por Viveros, derrubado na área. Na cobrança, Julimar desperdiçou a batida, jogando para fora. Essa foi a terceira vez que o time perdeu um pênalti na temporada. Em outra ocasião, pelo Campeonato Paranaense, o próprio Viveros foi responsável por gastar duas chances de gols através de penalidades.
Com o resultado negativo, o time perdeu a possibilidade de assumir a liderança isolada no Brasileirão. Agora com duas vitórias e uma derrota, o Athletico se mantém com seis pontos, na sexta colocação.
Após o revés na elite nacional, o Furacão volta a campo no domingo (22), pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Londrina, na Arena da Baixada.