PUBLICIDADE

Atacante da Ponte afirma: 'A melhor defesa começa no ataque'

20 mar 2013 - 22h16
Compartilhar

Com seis gols marcados e na segunda colocação de artilharia do Campeonato Paulista de 2013, o atacante William, da Ponte Preta, acredita que mais importante do que marcar gols, é ajudar a equipe a vencer os jogos.

- Não fico pensando só em marcar gols, porque senão atrapalha outras coisas que tenho que fazer, como ajudar a marcar. Há jogos em que não vou fazer o gol e vou ajudar taticamente a equipe. Hoje em dia se você não ajudar não dá para jogar em lugar nenhum. O futebol evoluiu e é preciso que o atacante evolua também: a melhor defesa começa no ataque - disse o jogador, fazendo referência ao fato de a Macaca ser a única invicta e menos vazada do Paulistão.

Desde quando foi apresentado como reforço alvinegro, em dezembro do ano passado, William afirmava que tentaria fazer 30 gols durante o ano.

- Tenho procurado aproveitar todas as oportunidades que aparecem, mas às vezes elas são poucas. No jogo contra o Sorocaba, por exemplo, tive uma só e marquei. Mas ainda quero cumprir o que estipulei para fazer neste ano, mas aos poucos, sem pressa.

A Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira , às 19h30, contra o União Barbarense, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013.

- Temos que manter os pés no chão, pois sabemos que a Ponte é o time a ser batido, quem não quer tirar a invencibilidade do único invicto do campeonato? Contra o Barbarense vai ser difícil e sabemos que não ganhamos nada. No momento em que entrarmos de salto alto, aí vem o tropeço. Temos que ter humildade- pontua.

Invicta e com a defesa menos vazada no Estadual, a Ponte Preta em 12 rodadas chegou à marca de 19 gols e está em segundo lugar na tabela do Estadua, com 26 pontos, mesma pontuação do líder São Paulo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade