Arsenal leva 4 do Southampton e perde chance de liderar
O Arsenal foi goleado pelo Southampton por 4 a 0, fora de casa, neste sábado, e com isso permitiu que a liderança do Campeonato Inglês permanecesse nas mãos do Leicester, que mais cedo foi batido pelo Liverpool por 1 a 0.
O time londrino buscava os três pontos que o colocaria na ponta, mas saiu atrás do placar ainda aos 19 minutos do primeiro tempo, graças a gol do lateral-direito Cuco Martina. Na etapa complementar, o atacante Shane Long ampliou aos 10 e ainda fechou a conta aos 47. Além disso, o zagueiro e capitão José Fonte marcou aos 24.
Único brasileiro relacionado para o jogo foi defensor Gabriel Paulista, ex-Vitória e Villarreal, que não saiu do banco de reserva na goleada sofrida pelos 'Gunners', que marcou a primeira derrota do time neste mês.
Com a vitória, o Arsenal segue estacionado na segunda colocação da tabela, com 36 pontos. A equipe está dois pontos atrás do Leicester, mas apenas um a frente do Manchester City, que superou mais cedo o Sunderland por 4 a 1.
Os 'Saints', além de terem impedido o clube londrino de saltar para a ponta, se afastaram da zona de rebaixamento, ao chegar aos 24 pontos, ficando sete distante do Newcastle, que foi derrotado em casa pelo Everton por 1 a 0.