1 evento ao vivo

Após tropeços no Espanhol, Barcelona e Atlético abrem semi da Copa do Rei

31 jan 2017
20h02
atualizado em 1/2/2017 às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Barcelona e Atlético de Madrid abrem as semifinais da Copa do Rei nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, na capital da Espanha. Em duelo que é considerado a final antecipada, já que o Real Madrid foi eliminado, duas das principais equipes da Europa se encontram.

Pelo lado do Barça, que vem de empate contra o modesto Betis, o técnico Luis Enrique terá desfalques para montar o time titular. Os meio-campistas Sergio Busquets e Andrés Iniesta ficam fora, lesionados, assim como o lateral esquerdo Digne. Por outro lado, o trio Messi, Neymar e Suárez está à disposição.

"Vem sendo uma temporada em que temos tido desfalques, obstáculos. Rodar o elenco vem sendo fundamental para competirmos em todas as frentes", analisou o treinador dos catalães, que fez questão de ressaltar o rival: "O Atlético é um dos melhores clubes da Europa".

No Atlético, Diego Simeone também tem problemas para escalar a equipe titular. O zagueiro uruguaio José Maria Gimenez sofreu uma lesão muscular, e desfalca a equipe por cerca de três semanas.

A equipe vem de tropeço no Espanhol, empatando com o Alavés por 0 a 0, fora de casa. O resultado afastou o time ainda mais do líder Real Madrid. Agora, são dez pontos de desvantagem, e ainda uma partida a mais.

"Não jogamos bem, um ponto foi até melhor do que a partida mostrou. Esperamos que contra o Barcelona seja melhor', analisou o argentino, que está à frente dos madrilenhos desde 2011.

O Barcelona é o atual bicampeão da Copa do Rei, buscando o tricampeonato. A única vez que os catalães foram os vencedores em três anos consecutivos aconteceu na década de 50, em 51, 52 e 53. O Atlético, por sua vez, está atrás do 11º título da competição. A última conquista foi em 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade