0

Anaf dá suporte à Liga Sul-Minas-Rio: "significa um avanço"

23 out 2015
16h39
atualizado em 27/1/2016 às 13h09
  • separator
  • 0
  • comentários

A Anaf (Associação Nacional de Árbitros de Futebol) se pôs à disposição da Liga Sul-Minas-Rio para definir o quadro de arbitragem visando à primeira edição do torneio regional, programado para o início de 2016. De acordo com o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins, as conversas estão avançadas com a liga, para o acordo.

"Já tivemos contato produtivo. Com relação à arbitragem, a direção da liga pode ficar despreocupada. Temos todas as condições de montar uma equipe mesmo na hipótese de a CBF não ceder quem hoje figura no quadro nacional", disse Martins, em entrevista ao Terra.  

Marco Antônio Martins é o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol
Marco Antônio Martins é o presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol
Foto: Anaf

Para ele, a nova liga chega num momento em que é preciso redesenhar o modelo do futebol brasileiro. "Significa um avanço e não poderíamos deixar de dar nossa contribuição", disse.

Ele explicou que se houver algum obstáculo imposto pela CBF, a Anaf poderia rapidamente recrutar árbitros que já chegaram aos 45 anos e tiveram de se desligar da confederação. "Temos vários desses nomes em forma e em perfeitas condições de voltar a apitar para esse torneio", declarou. 

Em reunião realizada esta tarde, em Belo Horizonte, o executivo da liga, Alexandre Kalil, falou sobre o apoio da Anaf. "Está conosco. Estamos fortes".

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade