0

Alessandro Nesta anuncia aposentadoria: 'Quero ser treinador'

20 out 2013
13h26
  • separator

Um dos grandes zagueiros do futebol italiano e mundial dos últimos tempos, Alessandro Nesta anunciou sua aposentadoria. Aos 37 anos, o jogador que está no Montreal Impact, do Canadá, mas que joga na Liga Profissional Americana (MLS) desde 2012, e vai apenas encerrar a temporada. O veterano revelou que pretende continuar ligado diretamente ao futebol em futuro não muito distante.

- Agora eu vou tentar ser um treinador. Planejo descansar alguns meses antes de começar a estudar - anunciou Nesta, de forma curta.

Os clubes que mais marcaram a carreira de Nesta foram Lazio e Milan. Ficou nove anos no clube romano, e 10 no Rossonero. Entre outros títulos, levou três vezes o Campeonato Italiano, três Copas da Itália, duas Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa, um Mundial de Clubes, e a Copa do Mundo de 2006 pela Itália.

Ele também recebeu muitos elogios do seu conterrâneo Marco Di Vaio, que também joga pelo Montreal Impact.

- Alessandro é um dos melhores zagueiros do mundo. É um campeão e um amigo de verdade, tenho orgulho em ter jogado ao seu lado. Ficamos tristes com sua aposentadoria, mas acredito que vai continuar no futebol - concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade