PUBLICIDADE

Alemanha, Noruega, Canadá e China avançam às oitavas

15 jun 2015 23h33
| atualizado em 16/6/2015 às 07h45
ver comentários
Publicidade

Campeãs mundiais, Alemanha e Noruega confirmaram o favoritismo no Grupo B e venceram nesta segunda-feira, se garantindo nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, sediada no Canadá.

A Alemanha ficou no primeiro lugar, com sete pontos, graças ao saldo de gols. Jogando em Winnipeg, a representação alemã não teve dificuldades para bater a Tailândia, nesta segunda-feira, por 4 a 0, com gols de Leupolz, Petermann (2) e Dabritz.

Alemanha superou a Tailândia e passou às oitavas de final da Copa
Alemanha superou a Tailândia e passou às oitavas de final da Copa
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

Terminando na segunda colocação da chave, também com sete pontos, a Noruega encerrou a fase de grupos com uma vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. Os tentos da seleção nórdica foram marcados por Hegerberg (2) e Gulbrandsen, enquanto N’Guessan diminuiu para as marfinenses.

A Tailândia finalizou o Grupo B com três pontos e ainda pode se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados. A Costa do Marfim foi eliminada sem anotar nenhum ponto na competição.

Também nesta segunda-feira, o Canadá e a China avançaram às oitavas de final ao ocuparem as duas primeiras posições do Grupo A, respectivamente. As donas da casa igualaram com a Holanda por 1 a 1, enquanto as chinesas empataram com a Nova Zelândia em 2 a 2.

Canadá ficou no 1 a 1 com a Holanda dentro de casa, mas também avançou
Canadá ficou no 1 a 1 com a Holanda dentro de casa, mas também avançou
Foto: Steve Bardens / Getty Images

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade