Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abel Ferreira cogita surpresa na final da Libertadores

28 nov 2025 - 19h09
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera da final da Copa Libertadores, Abel Ferreira voltou a alimentar o debate sobre possíveis novidades na escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

Abel Ferreira durante coletiva na véspera da final da Libertadores
Abel Ferreira durante coletiva na véspera da final da Libertadores
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Embora os 11 jogadores poupados diante do Grêmio indiquem quem deve iniciar a decisão, o português fez questão de deixar aberta a porta para uma mudança, não necessariamente nos nomes, mas na forma como o time será distribuído em campo.

"É uma final, o grosso nos conhecemos, mas será definido por detalhes, onde cada peça pode jogar. O treinador do Palmeiras gosta de jogadores que atuam em várias posições. A surpresa pode ser essa, a dinâmica dos jogadores. Amanhã (sábado) vocês saberão o que podemos fazer no contexto", afirmou Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Questionado sobre se o mistério pode pesar em um jogo dessa magnitude, o técnico tratou de afastar qualquer ideia de segredo absoluto. Para ele, o alto nível de conhecimento entre os times torna qualquer tentativa de esconder cartas quase irrelevante.

"As duas equipes se conhecem o suficiente. Não acredito que o Flamengo, ao fim de uma temporada com poucas mudanças, imagine que vamos fazer algo completamente diferente. Eles me conhecem ainda mais: estou há cinco anos aqui; o treinador deles, há um", disse.

Se a escalação seguir a lógica dos nomes mais preservados na rodada anterior  (Carlos Miguel, Khellven, Gómez, Murilo, Piquerez, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque), a possível "surpresa" está no posicionamento e nas dinâmicas durante o jogo. Segundo Abel, isso será revelado apenas quando a bola rolar.

O vencedor do duelo entre Palmeiras e Flamengo consagrará o primeiro tetracampeão brasileiro da Copa Libertadores da América. Além dos dois, Santos, São Paulo e Grêmio são os outros três clubes do Brasil tricampeões.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade