Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Quarterback dos Bengals retorna da lesão e busca sequência para tentar playoffs

O QB Joe Burrow retorna da lesão grave para jogar contra Baltimore Ravens, um dos duelos divisional mais disputado dos últimos anos.

26 nov 2025 - 22h06
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução X/Cincinnati Bengals / Esporte News Mundo

O quarterback do Cincinnati Bengals Joe Burrow volta aos gramados para o duelo divisional contra Baltimore Ravens, ás 22h desta quinta-feira (27), no feriado norte-americano thanksgiving (Ação de Graças).

A informação foi dada pelo próprio head coach Zac Taylor, na manhã deste segunda-feira (24).

O vencedor do Prêmio NFL de Comeback Player of the Year 24/25 lesionou seu dedão do pé ainda na semana dois deste temporada, quando foi tackleado pelo defensive end do Jacksonville Jaguars, Arik Armstead, na metade do segundo quarto do jogo.

Inicialmente, a previsão era de três meses de recuperação, mas o quarteback está de volta mais rápido que o esperado, em busca da vaga dos playoffs diretamente pelo título da divisão da AFC Norte. A distância entre Bengals e Ravens são de três vitórias, sendo que os dois times ainda se enfrentam duas vezes este ano.

Cincinnati Bengals até aqui

Apesar da lesão de Joe Burrow ainda no primeiro tempo, seu reserva Jake Browning, aos tropeços, garante a vitória dos Bengals contra os Jaguars. Depois de sete anos, o time conseguiu começar a temporada com duas vitórias.

Entretanto, a lesão do principal jogador do time calou a euforia, e com motivo. A retrospectiva da temporada de Cincinnati é desastrosa, com a campanha 3-8 e amargurando a última posição da divisão.

Foi necessário trazer o novo reserva Joe Flacco, que estava no rival de divisão Clevaland Browns, para tentar salvar a temporada, que resultou em uma única vitória pós lesão do QB contra os Steelers, também seu rival de divisão.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), Joe Burrow foi questionado sobre a escolha de voltar a jogar rapidamente, com chance de se lesionar de novo em uma temporada quase perdida. Em resposta, o quarterback disse que não deve viver com medo do que pode acontecer ou não. Ele também entende que é a profissão dele e não pode negar de praticá-la.

A dúvida surge após os Bengals não chegarem nos playoffs de 2025, após uma grande temporada de Burrow e Ja'Marr Chase, devido a uma temporada abaixo de sua defesa.

Na temporada atual, Cincinnati é o time com a pior média de jardas e pontos cedidos por jogo, de acordo com os dados da ESPN.

Dupla Joe Burrow e Ja'Marr Chase

O quarterback retorna junto a seu parceiro, amigo e companheiro de faculdade Ja'Marr Chase, wide-receiver dos Bengals, que cumpriu um jogo de suspensão por cuspir no rosto do adversário, na semana 11, contra Pittsburgh Steelers.

A dupla jogou junto na faculdade LSU Tigers, onde ambos quebraram recordes e foram campeões no Campeonato Nacional do College Football Playoff 2020.

Joe Burrow foi MVP do campeonato e ultrapassou 5600 jardas e 60 touchdowns, atual recorde da liga. Já o wide-receiver recebeu para 20 TD, virando o recorde naquele momento, mas sendo ultrapassado por DeVonta Smith no ano seguinte.

Na temporada da NFL 2024/25, Chase chegou a 1708 jardas e 17 touchdowns, quando jogou com Burrow em um ano que as lesões não foram problemas. O WR se tornou o quinto jogador a triplice coroa, sendo o líder em recepção, jardas recebidas e TDs na posição.

Na temporada atual, mesmo sem um QB de alto calibre na maioria dos jogos, Chase já conquistou 861 jardas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade