Jogador da NFL comete suicídio após suposto assassinato de namorada
Jogador do Kansas City Chiefs, Jovan Belcher cometeu suicídio dentro das instalações da franquia da NFL. A liga profissional de futebol americano divulgou a informação em nota publicada em seu site oficial, neste sábado. O nome do atleta a princípio não foi divulgado, mas depois acabou confirmado.
Segundo a nota publicada pela liga, o porta-voz da polícia de Kansas City, Darin Snapp, afirma que Belcher se suicidou após provavelmente matar a namorada, em outro lugar, também na manhã deste sábado. O suicídio ocorreu com uma arma de fogo nas instalações da equipe, perto do Arrowhead Stadium. O tiro ocorreu às 8h10 locais (12h10 de Brasília) deste sábado, de acordo com a supervisora de comunicação da polícia local Kathy Childs.
A nota também informa que Belcher é acusado de matar uma mulher de 22 anos, que seria sua namorada, em um relacionamento cheio de idas e vindas, perto de sua residência, mais cedo, também nesta manhã. A polícia não divulgou o nome da mulher, mas confirmou que ela tinha um filho de três meses de idade, cujo pai era o linebacker.
Em comunicado, a franquia não deu muitos detalhes sobre o assunto, afirmando somente que houve um incidente no estádio nesta manhã e apontando que está “cooperando com as autoridades na investigação”. Não houve outras pessoas feridas no local, de acordo com a polícia.
O Kansas City faz temporada ruim na NFL, ocupando a quarta posição da divisão Oeste AFC (Conferência Americana). A equipe soma uma vitória em 11 partidas disputadas e se prepara para receber neste domingo o Carolina Panthers. Segundo a rede americana NBC, a liga ainda pode optar por adiar esse jogo.
Segundo a agência AP,o suicídio ocorreu exatamente no estacionamento do Arrowhead Stadium, a arena dos Chiefs. Conforme publica a agência, Snapp disse que o suicídio ocorreu em frente a dois dirigentes da franquia, Scott Pioli e Romeo Crennel. O jogador teria agradecido a ambos "por tudo o que fizeram" por ele antes de apontar a arma para si mesmo.
Oficiais da polícia local afirmam que estão trabalhando com a hipótese de que o atleta atirou na namorada, assasinando-a. Depois, ele teria dirigido até o Arrowhead Stadium, arena dos Chiefs, e então cometido suicídio.