2 eventos ao vivo

Jornal: COL culpa fio rompido por falha em hinos no RS

17 jun 2014
08h23
atualizado às 08h27
  • separator
  • 0
  • comentários

De acordo com o jornal Zero Hora desta terça-feira, o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) responsabilizou um cabo de som danificado pela falha na execução dos hinos nacionais de França e Honduras no jogo entre as seleções, neste domingo, em Porto Alegre. Antes da vitória francesa por 3 a 0 no Estádio do Beira-Rio, pelo Grupo E, um problema de som fez com que nenhum dos hinos fosse ouvido, embora executados.

<p>Hinos não foram ouvidos em confronto França 3 x 0 Honduras</p>
Hinos não foram ouvidos em confronto França 3 x 0 Honduras
Foto: AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Tiago Paes, gerente-geral de operações do COL, diz que um cabo foi trocado antes do jogo. “O sistema estava em funcionamento por duas horas, antes do jogo”, disse, avaliando o silêncio nos hinos como uma “fatalidade”. “Para o próximo (jogo), estará tudo OK”, assegurou. O próximo jogo no Rio Grande do Sul é entre Holanda e Austrália, nesta quarta-feira (18), às 13h.

Segundo o jornal, a oito minutos do jogo do último domingo, o cabo que abastecia eletricamente as caixas de som na cobertura do estádio se rompeu. Durante o jogo entre franceses e hondurenhos, técnicos da Fifa trabalharam no conserto do sistema de som, que voltou a funcionar apenas após o apito final.

De qualquer forma, a Fifa deverá ter um plano B para o jogo entre holandeses e australianos – o que o jornal gaúcho chamou de “estepe sonoro”. Por precaução, a Fifa deverá instalar também caixas de som no gramado para escapar de novo constrangimento em caso de uma segunda pane.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade