0

Gol contra é o 1º marcado com ajuda de tecnologia em Copas

15 jun 2014
17h35
atualizado em 4/12/2014 às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil foi protagonista do primeiro "gol tecnológico" da história das Copas do Mundo. O árbitro Sandro Meira Ricci confirmou o segundo gol da França na partida contra Honduras deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com o auxílio da "Goal-Line Technology".

<p>Goleiro hondurenho tenta tirar a bola em cima da linha em gol confirmado por tecnologia</p>
Goleiro hondurenho tenta tirar a bola em cima da linha em gol confirmado por tecnologia
Foto: Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O lance foi aos 3min do segundo tempo, quando Benzema concluiu na trave, o goleiro Valladares tentou tirar mas acabou empurrando a bola para além da linha, para na sequência tirá-la com as mãos. A tentativa não foi suficiente para enganar o sistema estreado pela Fifa neste Mundial, já que o mesmo detectou a ultrapassagem. O gol foi assinalado pelo juiz brasileiro e creditado ao arqueiro hondurenho.

A "Goal-Line Technology" é uma das poucas implementações tecnológicas no futebol, muito requisitada principalmente pelo ocorrido nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando a Inglaterra chegou a marcar um gol com Lampard contra a Alemanha, mas este não foi anotado pela arbitragem, que não notou que a bola havia ultrapassado a linha. Os ingleses acabaram derrotados por 4 a 1 e eliminados da competição.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade