PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Autor do gol da vitória, Giroud comemora classificação da França para semifinal da Copa: "Extraordinário"

10 dez 2022 - 18h46
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A França eliminou a Inglaterra neste sábado, ao vencer por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo. Autor do gol que assegurou a classificação francesa, o centroavante Olivier Giroud comemorou a vitória francesa após a partida.

"É extraordinário. Conseguimos trabalhar muito bem na defesa. Me lembrou muito o confronto com a Bélgica de 2018. Infelizmente, a gente acabou sofrendo aquele pênalti, mas nas últimas ocasiões, mais para o fim do jogo, a gente teve um volume ofensivo muito bom", disse o jogador na saía do campo.

O atacante de 36 anos foi eleito o melhor jogador em campo deste confronto das quartas de final pela patrocinadora do torneio. Maior artilheiro da história da França com 53 gols, Giroud marcou pela quinta vez em Copas do Mundo.

"Tivemos uma bola cruzada, tentamos cadenciar o jogo. E na vida é preciso sempre ter fé. Eu sabia que teria mais uma chance, o Griezmann me deu uma ótima bola e eu estou muito orgulhoso da nossa seleção", destacou.

Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Divulgação/ Budweiser

O confronto foi de grandes emoções, com boas oportunidades para as duas equipes durante toda a partida. A França saiu na frente com Tchouaméni, na primeira etapa, mas a Inglaterra empatou com Kane, de pênalti. Aos 32 do segundo tempo, Giroud anotou o gol da vitória francesa, ao completar cruzamento de Griezmann.

Os ingleses tiveram a chance de empatar nos minutos finais e forçar a prorrogação, mas Kane mandou para fora a nova oportunidade em cobrança de pênalti.

Olivier Giroud destacou a qualidade da equipe inglesa, que imprimiu dificuldades para a atual campeã do mundo, e mostrou orgulho do desempenho da seleção francesa.

"Hoje foi um jogo incrível. A gente conhecia bem o potencial dessa geração de jovens talentos ingleses. Eles jogaram muito bem, e nós impusemos um jogo sólido. Nós tentamos jogar no contra-ataque, buscamos a bola na frente. Então é um grande orgulho dessa seleção francesa e espero que a gente vá o mais longe possível", destacou.

Na semifinal, a França encara agora o Marrocos, que surpreendeu Portugal neste sábado ao vencer por 1 a 0. O confronto acontece na próxima quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Al Bayt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade