PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

LDU segura empate contra o Defensa y Justicia e enfrentará o Fortaleza na final da Sul-Americana

Decidida em partida única, a grande final da Copa Sul-Americana, entre LDU e Fortaleza, será disputada no dia 28 de outubro

4 out 2023 - 21h01
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira, o LDU empatou em 0 a 0 com o Defensa y Justicia, no Estádio Ciudad de Lanús, pelo segundo jogo da semifinal da Sul-Americana. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, os visitantes se fecharam, seguraram a pressão e garantiram vaga na decisão, contra o Fortaleza.

Decidida em partida única, a grande final da Copa Sul-Americana, entre LDU e Fortaleza, será disputada no dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. A partida ainda não tem horário definido.

Precisando buscar o resultado e jogando ao lado da sua torcida, o Defensa y Justicia dominou o primeiro tempo, com 57% de posse de bola e chegou perto de diminuir a desvantagem. Com apenas cinco minutos, Cardona carimbou a trave. Aos 42, Barbona finalizou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Alexander Domínguez.

Do outro lado, o LDU teve apenas uma boa chance na primeira etapa. Aos 16 minutos, Guerrero disparou pela direita e cruzou para Jhojan Julio, que finalizou para fora. Com chances desperdiçadas pelas duas equipes, o jogo foi para o intervalo com empate sem gols.

Os 10 jogos de futebol imperdíveis de outubro Os 10 jogos de futebol imperdíveis de outubro

No segundo tempo, novo domínio do Defensa y Justicia. Os donos chegaram muito na área adversária, com 30 finalizações, mas pecaram no último toque e pararam em boa atuação de Alexander Domínguez. Já os visitantes foram para o ataque nos minutos iniciais, mas logo se fecharam no campo de defesa e garantiram o empate sem gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade