PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Kuscevic é pré-convocado pela Seleção Chilena para a Copa América

O zagueiro está entre os 55 pré-selecionados por Ricarco Gareca para defender o Chile, a lista final será divulgada no dia 12 de junho

6 mai 2024 - 16h51
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Kuscevic é pré-convocado para a Seleção Chilena
Kuscevic é pré-convocado para a Seleção Chilena
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (6), a Seleção Chilena divulgou a lista de pré-convocados para representar o país na Copa América. Na listagem provisória, Benjamín Kuscevic, zagueiro do Fortaleza, aparece entre os cotados para a convocação, que acontece no dia 12 de junho.

A pré-seleção para a disputa da Copa América conta com 55 jogadores. Entre os nomes levantados pela comissão técnica da La Roja, comandada pelo técnico Ricardo Gareca, apenas 23 atletas estarão na lista final e disputarão a competição. Representando o futebol cearense, Kuscevic pode ser o segundo atleta atuando no estado a integrar uma seleção principal, o primeiro a defender uma seleção nacional foi Kervin Andrade, pela Venezuela.

A Copa América acontece de 20 de junho a 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos, e contará com a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. O Chile está no Grupo A, com Argentina, Peru e Canadá. La Roja estreia na competição no dia 21 de junho, diante do Peru.

Kuscevic chegou ao Fortaleza no início da temporada, por contrato de empréstimo junto ao Coritiba. O vínculo com o Leão do Pici vai até dia 31 de dezembro de 2024 e inclui opção de compra. O zagueiro já representou a Seleção Chilena em outras ocasiões, sua última convocação foi em agosto de 2023, quando atuava no futebol paranaense, para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Desde que integrou a equipe do Fortaleza, Kuscevic disputou 14 jogos, sendo 13 como titular, e marcou um gol. O zagueiro não entra em campo desde a goleada diante do Altos por 5 a 0, no dia 21 de abril, em partida válida pela Copa do Nordeste. No momento, o chileno passa por tratamento no Departamento Médico e se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade