PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Kervin Andrade é pré-convocado pela Seleção Venezuelana para a Copa América

O meio-campista do Fortaleza está entre os 47 jogadores pré-selecionados pelo técnico Fernando Batista para defender a Vinotinto

13 mai 2024 - 15h33
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Instagram/SeleVinotinto / Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (13), foi divulgada a lista de pré-convocados da Seleção Venezuelana para a disputa da Copa América. Na listagem provisória, Kervin Andrade, meio-campista do Fortaleza, aparece entre os jogadores cotados para a convocação final.

A lista de pré-convocados conta com 47 atletas, oito deles atuam em times brasileiros. Dos nomes levantados pela comissão técnica da Vinotinto, comandada por Fernando Batista, alguns ficarão de fora da convocação final. A listagem com os convocados poderá ter, no máximo, 26 jogadores que disputarão a Copa América.

Kervin Andrade entrou para a história como o primeiro jogador em atividade no futebol cearense a defender uma seleção principal. Pela Vinotinto, a joia venezuelana estreou este ano, em um amistoso contra a Guatemala, no dia 24 de março. Na partida, Kervin entrou no final, substituindo Darwin Machís. O jovem também participou de um jogo-treino, diante do Houston Dynamo da MLS, quando marcou um gol e deu uma assistência.

Destaque na Copinha, o meio-campista de 19 anos chamou a atenção do técnico Vojvoda e subiu para a equipe profissional nesta temporada. Desde que integrou o elenco do Fortaleza, Tuti Andrade disputou 17 partidas, balançou as redes seis vezes, contribuiu com quatro assistências e somou dez participações em gols. A joia venezuelana está conquistando rapidamente seu espaço no time tricolor.

+ Para acompanhar as notícias sobre a Copa América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Caso seja convocado, Kervin desfalcará o Fortaleza enquanto a Venezuela estiver na disputa, pois o Campeonato Brasileiro não será parado durante a competição. A Copa América acontece de 20 de junho a 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos. A disputa será entre 16 seleções, divididas em quatro grupos. A Venezuela está no Grupo B, com México, Equador e Jamaica. A Vinotinto estreia no torneio no dia 22 de junho, contra o Equador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade