PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vive expectativa para o Clássico Rei nesse fim de semana

Fortaleza encara o Ceará em partida válida pelo Campeonato Estadual.

17 fev 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza tem o "Clássico Rei" nesse final de semana.
Fortaleza tem o "Clássico Rei" nesse final de semana.
Foto: João Moura/FEC / Esporte News Mundo

O fim de semana reserva o clássico mais importante do estado do Ceará: o Clássico Rei, válido pelo campeonato estadual. O Fortaleza vive a expectativa do seu primeiro duelo contra o Vozão em 2024.

Um clássico pode ser como um "divisor de águas" em toda e qualquer parte da temporada. No entanto para o lado do Fortaleza isso é ainda mais significativo levando em consideração após uma boa vitória diante do River-PI pela Copa do Nordeste (que veio após duas partidas sem vencer). Em adendo também é uma chance de bater um rival que tem um grupo ainda buscando seu melhor em 2024.

Rodando bastante seu elenco nesse início de temporada, o Leão alternou bons jogos e partidas não tão positivas em 2024. Todavia, sem novas baixas a tendência é que um time mais experiente e próximo do "titular ideal" seja escolhido por Juan Pablo Vojvoda para o confronto diante do Ceará.

A partida de número 598 na história de um dos maiores clássicos do Brasil está marcado para às 16:40 na Arena Castelão. Uma curiosidade é o desempenho do treinador Juan Pablo Vojvoda no confronto: como comandante do Tricolor do Pici, são duas vitórias, dois empates e uma derrota (levando em consideração apenas as partidas disputadas no campeonato estadual),

Ao todo Juan Pablo Vojvoda comandou o Fortaleza em 16 partidas diante do Ceará, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade