PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vence River-PI mesmo perdendo duas cobranças de pênaltis e se reabilita na Copa do Nordeste

Mesmo perdendo duas penalidades, o Fortaleza venceu o River e respira após derrota na rodada passada assumindo a liderança do seu grupo

14 fev 2024 - 21h04
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza
Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

Fortaleza derrotou o River do Piauí na noite desta quarta-feira (14), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols no Castelão foram marcados por Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kervin Andrade, Guilherme Escuro diminuiu no fim para o River no Castelão, 3×1 no placar, mesmo com o time cearense perdendo duas cobranças de pênaltis. O resultado deixa o Leão respirar após derrota na rodada passada.

Com a vitória, o Fortaleza assumiu a liderança do grupo B na Copa do Nordeste. Agora tem seis pontos e lidera. O River segue na sexta posição no grupo A, com três pontos.

O JOGO

O jogo começou movimentado, com o Fortaleza criando as primeiras oportunidades na partida. Chegou com Yago Pikachu, Pedro Augusto e Thiago Galhardo. Até que Pikachu abriu o placar. Galhardo teve a chance de ampliar na cobrança de pênalti, após o árbitro marcar a penalidade máxima para o Leão em cima de Pikachu. O camisa 91 desperdiçou na cobrança, mas ele se redimiu minutos depois. Se não entrou no pênalti, entrou em outro chute. Aos 34, Galhardo chutou na saída do goleiro Joanderson e ampliou o placar, 2×0.

No segundo tempo o River voltou melhor, saiu do recuo e buscou pressionar. Mas o Fortaleza foi lá e aproveitou a oportunidade que criou. Aos 26 ampliou com Kervin Andrade, que tabelou com Pedro Rocha e chutou, sem chance para o goleiro adversário. Aos 36, o Leão teve outro pênalti marcado para si, e na cobrança Pedro Rocha perdeu, mandando a bola muito acima da meta. Aos 43, o River conseguiu burlar Santos e diminuiu com Guilherme Escuro. 3×1 no Castelão para o Fortaleza, vitória e liderança no Nordestão.

+ Pra ficar por dentro dos Estaduais e Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza só volta a jogar no dia 28 de fevereiro, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Antes, faz o clássico contra o Ceará, pelo Campeonato Cearense. A bola rola no sábado (17), às 16h40 (de Brasília), no Castelão. O duelo é válido pela última rodada da primeira fase do Estadual 2024, valendo vaga para os dois direto na semifinal, já que ambos são os líderes de seus grupos, o Leão do A e o Vozão do B. Os dois tem 10 pontos conquistados em quatro jogos disputados, e 100% de aproveitamento até o momento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade