PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza sai na frente, mas toma empate do Sport no Nordestão

Vojvoda brilha com substituição ainda no primeiro tempo, Fortaleza abre o placar com Moisés, mas não segura vantagem e fica no empate fora de casa.

21 fev 2024 - 23h33
(atualizado às 23h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Moisés marcou o gol Tricolor, mas o Fortaleza não segurou a vitória em Recife.
Moisés marcou o gol Tricolor, mas o Fortaleza não segurou a vitória em Recife.
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza / Esporte News Mundo

O Fortaleza ficou muito perto de um ótimo resultado na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão do Pici enfrentou o Sport, pela quarta rodada do Nordestão, na Arena Pernambuco e voltou com um ponto. Moisés abriu o placar pro Fortaleza no primeiro tempo, mas Gustavo Coutinho, revelado no Pici, marcou de pênalti, já no fim do jogo, pro Leão da Ilha. O resultado deixou o Fortaleza na liderança do grupo B, com sete pontos, mas Bahia e Treze-PB ainda podem ultrapassar o time na continuação da rodada. O Sport é o vice-líder do grupo A, também com sete pontos.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O JOGO

O Fortaleza demorou bastante pra entrar no jogo. Jogando em casa, o Sport partiu pra cima e criou chances claras no primeiro tempo. Aos 12, Alan Ruiz roubou uma bola no meio de campo e puxou um contra-ataque em 5×3 a favor dos pernambucanos. O argentino não passou pra ninguém e bateu forte, cruzado de fora da área pra boa defesa de João Ricardo. Aos 18, Lucas Lima tabelou com Gustavo Coutinho e o chute do atacante, na entrada da área, subiu demais.

Coutinho teve outra chance no minuto seguinte. Pedro Lima fez ótima jogada pela direita e serviu o atacante. Coutinho teve tempo de ajeitar o corpo, mas o chute cruzado saiu longe do gol. Vojvoda então mexeu duas vezes no time, uma por necessidade e outra por opção. Santos entrou no lugar do lesionado João Ricardo e Moisés substituiu Luquinhas. Com pouco tempo em campo, Moisés justificou a mudança do treinador. Aos 46, Lucero deu ótimo passe pro "calvo" em contra-ataque rápido e Moisés não perdoou, limpando a marcação e batendo no cantinho pra abrir o placar.

Mesmo em vantagem, foi o Fortaleza quem voltou oferecendo perigo ao gol adversário no segundo tempo. Aos oito minutos, Pochettino se antecipou e roubou a bola no campo de ataque. O argentino invadiu a área, já tirando Luciano Castán e bateu forte de direita pra defesa de Caíque França. Aos nove, o Fortaleza chegou bem pela esquerda. Moisés fez boa jogada e passou pra Lucero. O atacante cortou pro meio, da risca da grande área, e encheu o pé. Caíque tocou na bola antes dela explodir no travessão e sair pela linha de fundo.

LDU x Fluminense: conheça história da Recopa Sul-Americana e relembre últimas edições LDU x Fluminense: conheça história da Recopa Sul-Americana e relembre últimas edições

O Leão da Ilha finalmente acordou aos 14 minutos. Gustavo Coutinho recebeu na meia-lua da grande área, girou e bateu firme de pé direito, mas a bola raspou a trave direita de Santos e saiu. Aos 19, Felipinho arriscou em cobrança de falta, mas Santos defendeu sem problemas. Na base da pressão, mas sem muita criatividade, o Sport conseguiu um pênalti aos 39 minutos. Após um escanteio da esquerda, Zé Welison agarrou Gustavo Coutinho e o árbitro não teve dúvidas. Coutinho mesmo cobrou e empatou a partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza terá oito dias pra se preparar pra outro confronto nordestino, mas pela Copa do Brasil. A estreia do Leão do Pici na competição nacional acontece na próxima quinta-feira (28), contra o Fluminense-PI, em Teresina. O Sport volta a campo no próximo sábado (24), pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade