PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO vence União Rondonópolis e avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. Jogando no Mato Grosso, o Dragão venceu o União Rondonópolis em 3 x 1, confirmou o seu favoritismo e seguiu adiante na competição nacional. Adriano Martins, no 1º tempo, e Emiliano Rodríguez, com dois gols no 2º tempo, garantiram a vaga para […]

21 fev 2024 - 23h33
(atualizado às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

O Atlético-GO está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. Jogando no Mato Grosso, o Dragão venceu o União Rondonópolis em 3 x 1, confirmou o seu favoritismo e seguiu adiante na competição nacional. Adriano Martins, no 1º tempo, e Emiliano Rodríguez, com dois gols no 2º tempo, garantiram a vaga para o clube goiano, que engatou mais uma vitória na temporada. Yan Maranhão fez o único gol do time da casa que, novamente, se despedem logo na primeira fase.

Atlético-GO sofre com pressão, mas fecha 1º tempo em vantagem

Precisando apenas da vitória para se classificar, o União Rondonópolis começou pressionando. O meia Douglas Nathan precisou de apenas dois minutos para, em duas chances, ameaçar o goleiro Ronaldo. O goleiro do Atlético-GO seria mais uma vez testado aos 10, quando defendeu chute cara a cara de Camargo. Entretanto, após estas chances, o Dragão colocou a bola no chão, freou a blitz do time local e passou a tomar as rédeas da partida.

E deu certo. Melhor tecnicamente, o Dragão contou com duas finalizações de Luiz Fernando para abaixar o ânimo dos mandantes. Em ambas, vantagem para o goleiro Caio, que fez boas defesas. Porém, aos 40 minutos, não teve jeito. Após cruzamento da esquerda, que saiu dos pés de Guilherme Romão, a defesa do União falhou e deixou o zagueiro Adriano Martins completamente livre para abrir o marcador. O 1º tempo terminou e a vantagem, ainda que magra, era considerável.

Quem marcou mais, Gabigol ou Pedro? Veja os artilheiros do atual elenco do Flamengo Quem marcou mais, Gabigol ou Pedro? Veja os artilheiros do atual elenco do Flamengo

2º tempo tem susto, mas alívio com brilho uruguaio e celebração de vaga

Na etapa final, Jair Ventura preferiu não arriscar e tirou o volante Roni, já amarelado, para promover a entrada de Rhaldney. Com um nova formação, o Atlético-GO mantinha o jogo frio, mas logo foi surpreendido, quando, aos 7 minutos, Yan Maranhão aproveitou passe de Fabinho para empatar o jogo. O resultado ainda classificava o Dragão, mas deixava a situação por um triz. Porém, o susto deu lugar ao alívio, mais uma vez, de cores uruguaias.

Tal como aconteceu no último fim de semana, no jogo contra o Jataiense pelo Campeonato Goiano, a estrela do jovem atacante uruguaio Emiliano Rodríguez voltou a brilhar. Ele, que desbancou Vagner Love e Daniel da titularidade fez, em cinco minutos, os dois gols que garantiram a vitória e a vaga. E, em ambos os casos, aproveitou passes precisos para vencer o goleiro Caio e garantir o triunfo do Atlético-GO. Vitória maiúscula e nova vaga à segunda fase.

Vaga rende premiação milionária; rival já é conhecido

Por ser um time de Série A, o Atlético-GO ganha R$ 1,47 milhões da CBF. A quantia pode aumentar ainda mais em caso de vaga para a 3ª fase. Para isso, porém, o Dragão precisará eliminar o Real Brasília-DF. Os candangos venceram, em casa, o São Raimundo-RR por 2 x 1 e duelarão contra o time de Jair Ventura. Até lá, o time foca na sequência do Campeonato Goiano 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade