Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza quer evitar sua pior sequência sem vitórias com Vojvoda na Série A

Fortaleza tenta evitar sua pior sequência sob o comando de Juan Pablo Vojvoda no Brasileirão, contra um dos candidatos ao título brasileiro.

23 nov 2023 - 08h07
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza precisa voltar a vencer pra não ser atormentado pelo perigo do rebaixamento.
Fortaleza precisa voltar a vencer pra não ser atormentado pelo perigo do rebaixamento.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

A atual situação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é difícil de definir. Já foi "incômoda", "desconfortável", "turbulenta", "alarmante" e já se encaminha pra "desesperadora". São sete jogos sem vitória na competição nacional, o que fez o Leão despencar do G6 pra 12ª posição na tabela. O último triunfo na Série A já faz mais de uma quaresma e o jejum precisa chegar ao final o mais rápido possível, pra que a briga não deixe de ser por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024 e se transforme numa luta pra ficar na primeira divisão.

Entrando na Data FIFA, o Fortaleza tinha dois jogos a fazer e a perspectiva era um pouco mais esperançosa. Depois de perder pro Cruzeiro, no Castelão, por 1×0, a pressão aumentou bastante pros lados do Pici. Integrantes das torcidas organizadas do clube foram até o CT Alcides Santos, na reapresentação do elenco na última segunda-feira (20). De forma pacífica, os torcedores prometeram apoiar o time nos próximos dois jogos em casa.

Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza encara o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Castelão. O jogo foi adiado por conta do apagão no Estádio Nilton Santos, na partida entre Botafogo e Athletico. O jogo no Rio de Janeiro foi continuado no dia seguinte e, como o embate em Fortaleza estava marcado pra dois dias depois, não respeitaria o descanso mínimo de 66 horas dos jogadores do clube carioca entre uma partida e outra.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.

O jogo desta quinta inicia uma sequência pesadíssima pro Fortaleza, com três postulantes ao título brasileiro em uma semana. Depois de enfrentar o Botafogo, o Tricolor do Pici segue em casa e recebe o Palmeiras, já pela 35ª rodada, no domingo (26). Após o jogo contra os atuais líderes, o Fortaleza viaja até Bragança Paulista, pra visitar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na quinta-feira (30).

A partida contra o Botafogo, além do peso da partida em si, traz uma sombra pra Juan Pablo Vojvoda. Desde que chegou ao Fortaleza, o treinador argentino só teve uma sequência pior que a atual no Campeonato Brasileiro. No ano passado, quando o Tricolor teve um início muito ruim e foi lanterna por boa parte do primeiro turno, o time não venceu nenhum dos oito primeiros jogos do campeonato, conquistando apenas dois pontos. Se empatar contra os cariocas, a série tenebrosa vai ser igualada, com os mesmos dois pontos ganhos.

Pra evitar isso, Vojvoda vai ter força máxima e precisa encontrar uma forma do time voltar a marcar gols. São apenas três nessa sequência sem vitórias e o time tem o quarto pior ataque de toda a competição, com 36 bolas na rede. O Fortaleza é o 12º na tabela, com 43 pontos, enquanto o Botafogo é o segundo, com 60 pontos. A missão Tricolor se inicia nesta quinta (23), às 19hrs, horário de Brasília, no Castelão.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra