PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza não quer mais jogar Copa do Nordeste, de acordo com CEO do clube

Fortaleza deixa claro através de Marcelo Paz que não quer mais disputar a Copa do Nordeste.

27 fev 2024 - 08h45
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza não quer mais disputar a Copa do Nordeste.
Fortaleza não quer mais disputar a Copa do Nordeste.
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Após o atentado criminoso sofrido em Recife na partida contra o Sport, o Fortaleza através do seu CEO deixou claro que não quer mais atuar na competição. As declarações de Marcelo Paz tem como base todo o clima de violência instaurado na madrugada do último dia 22.

O Fortaleza não quer mais jogar a Copa do Nordeste. O clima de barbárie aliada a toda violência instaurada pela torcida do Sport no último confronto das equipes deixou o CEO do clube, Marcelo Paz, bastante inconformado com a situação. Em entrevista dada a TV Verdes Mares, o ex-presidente do Tricolor do Pici deixou claro que tanto o treinador Juan Pablo Vojvoda quanto os jogadores da equipe não querem mais disputar o torneio.

Na entrevista em questão Paz deu seu posicionamento:

"Nós não podemos mais jogar uma competição que proporcionou isso aos nossos atletas. E a gente atuar de novo nessa competição, como se nada tivesse acontecido… Se fizer isso existem sanções financeiras e desportivas. O clube vai sair prejudicado. Mas o sentimento dos jogadores, meu e do Vojvoda, era esse de sair da Copa do Nordeste e não jogar mais essa competição".

Outro ponto destacado por Paz foi o foco em trabalhar mas deixar com que as questões financeiras e de trabalho em si se sobreponham as questões humanas. Assim sendo o dirigente ressaltou:

"Eu não quero ter desânimo. Eu quero ter mais coragem de trabalhar, de fazer o melhor. Eu acho que isso é um desafio para mim como profissional, como pessoa, como pai de família, como um agente do futebol, que ama o futebol, trabalhar e fazer algo melhor. Agora, talvez o certo mesmo era fortalecer, sair da competição. Talvez fosse o certo como um protesto, né?"

No que diz respeito a "campo e bola" a equipe se reapresentou na semana passada e permitiu treinamento aberto ao público, onde recebeu muito apoio de sua apaixonada torcida. Cabe ressaltar também que o clube já pediu adiamento da partida contra o Fluminense-PI em partida válida pela própria Copa do Nordeste (e aguarda a resposta com um posicionamento oficial).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade