Fortaleza anuncia contratação do goleiro Magrão e acerta transferência de Bruno Guimarães
Goleiro de 24 anos estava no Rio Ave, de Portugal e acertou retorno ao Leão. Já Bruno Guimarães acertou sua transferência ao Portimonense, também português.
Na última terça-feira (6), o Fortaleza anunciou a contratação do goleiro Magrão, com contrato válido até 31 de dezembro de 2026, o clube cearense adquiriu 55% dos direitos econômicos do atleta e opção de renovação por mais um ano. O jogador de 24 anos já atuou nas categorias de base da equipe cearense e acertou seu retorno após defender o Rio Ave, de Portugal.
O goleiro atuou em sete jogos na atual temporada pelo clube português, onde já estava há três temporadas e foi campeão da Segunda Liga 2021/22. Na conclusão da transferência, o Rio Ave permanece com com 30% dos direitos e o Palmeiras, clube ao qual o atleta também jogou nas categorias de base, fica com os outros 15%.
Magrão vestiu a camisa tricolor entre 2015 a 2017, pelas categorias sub-17 e sub-20 do Fortaleza. Depois, atuou pelo Palmeiras, onde foi campeão da Copinha pelo sub-20, além de ter sido Campeão Brasileiro e Bicampeão Paulista pela equipe principal.
Além do anúncio de Magrão, o Leão do Pici também informou a venda de outro guarda-redes. O clube cearense concluiu a transferência de Bruno Guimarães ao Portimonense Sporting Clube, outro clube de Portugal. Na operação, o Fortaleza ainda permanece com 40% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 60% ficam pertencentes ao clube português.
Bruno chegou ao Tricolor de Aço em agosto de 2022, para a categoria sub-20 do clube, onde disputou a Copa Fares Lopes e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição ao qual o goleiro foi destaque na campanha, chegando às quartas de final. Desde o ano passado, o atleta estava integrado ao time principal do Fortaleza. O Leão do Pici agradeceu ao atleta pelo profissionalismo e desejou sucesso em seu novo desafio na carreira.