PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Conmebol libera Arena Castelão para jogos da Sul-Americana

Após a vistoria realizada na quinta-feira (9), em comunicado ao Fortaleza, a entidade aprovou o uso do estádio e sugeriu medidas de preservação do gramado

11 mai 2024 - 15h51
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

A Conmebol comunicou ao Fortaleza a aprovação do uso da Arena Castelão para jogos pela Copa Sul-Americana, na última sexta-feira (10). A decisão acontece após a vistoria realizada pela entidade na quinta-feira (9) e é válida para a partida contra o Sportivo Trinidense. No comunicado, a confederação também enviou recomendações para preservação do gramado.

O estádio foi vetado pela Conmebol após o jogo do dia 25 de abril, quando o Fortaleza goleou o Boca Juniors por 4 a 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na ocasião, uma equipe de engenheiros agrônomos enviaram à entidade um diagnóstico sobre as condições do gramado. O relatório apontou irregularidades, vãos, problemas estéticos e de nivelamento, e a falta de cobertura da grama em algumas áreas.

Diante dos dados fornecidos no primeiro diagnóstico, a confederação entendeu as irregularidades no gramado da Arena Castelão como prejudiciais ao desenvolvimento das partidas e à segurança dos atletas e da arbitragem. Deste modo, a Conmebol suspendeu o uso do estádio, até que fossem realizadas melhorias e uma nova vistoria. Para isso, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) iniciou, no dia 3 de maio, a manutenção do gramado e um cronograma procedimentos para a recuperação das áreas afetadas.

Arena Castelão recebe nova vistoria da Conmebol

Conforme previsto, a nova vistoria aconteceu, na tarde de quinta-feira (9), com a visita de um técnico enviado pela Conmebol. Através dos dados coletados, a confederação liberou a realização de partidas na arena, mas fez sugestões para a conservação do gramado para uso a longo prazo. Uma das recomendações é a redução no calendário de jogos para evitar o desgaste da grama.

Por conta da manutenção e conservação do gramado da Arena Castelão, Fortaleza e Ceará transferiram alguns jogos para o Estádio Presidente Vargas. A arena ficou sem receber jogos por 11 dias e será palco, neste domingo (12), da partida entre Fortaleza e Botafogo pela Série A do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense, no Castelão, no dia 29 de maio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade