PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Capitão do Fortaleza, Tinga agradece apoio da torcida e fala sobre a LDU: "Tem muita velocidade"

27 out 2023 - 10h22
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Capitão do Fortaleza, o zagueiro Tinga agradeceu o apoio da torcida - principalmente aqueles que viajaram até o Uruguai - e falou sobre algumas das características da LDU, adversária na final da Copa Sul-Americana. A bola rola para a decisão às 17 horas (de Brasília), Estadio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado.

Foto: Gazeta Esportiva

AFP

"A gente tem que agradecer o esforço da torcida, é uma viagem longa, financeiramente é um custo alto. Estão fazendo um esforço tremendo, estão fazendo de tudo para estar aqui. O mínimo é se doar ao máximo para buscar esse resultado positivo. É uma responsabilidade boa, o torcedor está eufórico, vindo para cá muito feliz pelo que o clube está passando. O torcedor sabe da importância de vir para cá, viver esse momento, então estão fazendo um esforço que nunca fizeram, eles vêm de todo o lado para fazer o estádio amanhã um Castelão", disse o defensor em zona mista.

"Precisa estar bem concentrado, é um jogo de detalhe. O adversário não vai querer se jogar de qualquer jeito. A LDU tem muita velocidade, então um erro nosso o adversário pode sair no contra-ataque. É um jogo difícil. Mas professor falou para desfrutarmos desse momento", completou.

Tinga soma mais de 300 jogos com a camisa do Fortaleza e sabe o que é ser campeão pelo clube: conquistou seis Campeonatos Cearenses (2015 e 2019 até 2023), uma Série B do Campeonato Brasileiro (2018) e duas Copas do Nordeste (2019 e 2022). Agora, o defensor vai em busca do maior título da história do Leão do Pici e, consequentemente, da sua carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade