PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Jogador do Fortaleza é afastado para cuidar de saúde mental após ataque a ônibus

Thiago Galhardo tem sofrido com ataques de pânico e foi liberado por sete dias

27 fev 2024 - 21h59
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jogador Thiago Galhardo, do Fortaleza, foi liberado de suas atividades para cuidar da saúde mental após ataque ao ônibus da equipe que participava de um jogo pela Copa do Nordeste.
Thiago Galhardo, do Fortaleza
Thiago Galhardo, do Fortaleza
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Divulgação

O Fortaleza divulgou em suas redes sociais que o atacante Thiago Galhardo foi liberado das atividades do futebol para cuidar da saúde mental. Depois do ataque ao ônibus da delegação do Tricolor, o jogador tem sofrido com ataques de pânico

O clube revelou que tem dado todo o suporte necessário ao atacante e que a liberação foi pelo período de sete dias. Posteriormente, ele será reavaliado pelo departamento médico do Fortaleza para saber se precisará de mais um tempo de cuidados. 

Em uma rede social, Galhardo comentou sobre afastamento:“Hoje me encontro de uma maneira interna na qual nunca me vi antes. Não importa aqui especificar o diagnóstico que o médico colocou no meu atestado, mas o fato é que estou angustiado, me sentindo profundamente abalado e com momentos de crises de pânico que não desejo para ninguém! Quem sente ou já sentiu isso vai entender bem do que estou falando”, escreveu.

O Fortaleza desejou forças ao atleta e uma pronta recuperação. O clube disse que "seguirá acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo". O atacante agradeceu.

Vídeo mostra ​torcedores do Sport planejando ataque a ônibus do Fortaleza: 'Cadê as bombas?':

“Quero agradecer demais o carinho e humanidade dos líderes desse grande clube ao qual tenho orgulho de ser funcionário. Compreenderam a minha situação e mesmo antes do diagnóstico médico me deram um tempo para que eu iniciasse imediatamente meu tratamento. Conforme o aconselhado pelos médicos, ficarei uma semana afastado para tratar essas feridas, mas já a partir da próxima segunda estarei retornando ao Laion, com certeza já mais fortalecido e sabendo lidar melhor com os fatos”, detalhou.

Veja a nota do Fortaleza 

“Após o atentado ocorrido em Recife na última semana, posteriormente a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza Esporte Clube para cuidar da saúde mental.

O atleta vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube e retorna às atividades após um período de sete dias de afastamento.

O Fortaleza deseja forças ao atletas e uma pronta recuperação. O Clube segue acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade