Zubeldía é sincero ao falar sobre reforços, situação de Ganso nos bastidores e recado sincerão de Canobbio: as últimas notícias do Fluminense
Sabemos que nem sempre é possível acompanhar tudo o que acontece com o Fluminense ao longo do dia. Pensando nisso, nossa equipe preparou um resumo com as informações mais recentes envolvendo o Tricolor das Laranjeiras, para que você fique por dentro dos principais acontecimentos. Confira abaixo.
Canobbio faz duras críticas à arbitragem
Canobbio chamou atenção após o empate sem gols entre Fluminense e Vasco, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda durante a partida, o atacante demonstrou grande insatisfação com a atuação da arbitragem e não poupou críticas ao trabalho da equipe comandada por Ramon Abatti Abel.
O uruguaio afirmou que os árbitros precisam estar mais atentos aos lances e reclamou da postura adotada durante as conversas com os jogadores.
Em uma das declarações, disse: "O cara está do lado e não vê. Tem que estar ligado no jogo. Agora, a gente tem uma 1h30 de palestra para saber do trabalho dele e tudo isso, e depois o que acontece? Se ele não sabe marcar ao nosso favor, fala mal, te olha mal". Também criticou o comportamento do árbitro ao afirmar: "Ele não te olha na cara para falar, ele ignora".
Apesar das reclamações, o clássico terminou empatado e a decisão da vaga ficou totalmente aberta para o confronto de volta. O Fluminense depende de uma vitória para avançar às quartas de final da Copa do Brasil e, caso consiga a classificação, garantirá mais R$ 4 milhões em premiação, elevando para R$ 9 milhões o total arrecadado na competição.
Zubeldía explica opção por deixar Ganso no banco
Outro assunto que repercutiu após o clássico foi a ausência de Paulo Henrique Ganso durante a partida. Mesmo relacionado, o camisa 10 permaneceu no banco de reservas e não entrou em campo, situação explicada por Luis Zubeldía na entrevista coletiva.
O treinador justificou a escolha afirmando que o momento da partida exigia outro perfil de atleta. Segundo ele, "Para utilizar e não prejudicar o Ganso, o Terans, ou Lucho, ou o Serna, ou Arias, Savarino, naquele momento precisávamos de outro perfil de jogador, como era o Nonato, que possa fazer um pouco das duas coisas".
Zubeldía também destacou que a equipe precisava manter uma boa saída de bola para que os jogadores criativos recebessem a posse em melhores condições.
O técnico ainda revelou que pensou em colocar Ganso durante o segundo tempo, mas as circunstâncias impediram a alteração. "Sim, claro que pensei que o Paulo podia entrar. Mas precisava de um bom trato de bola desde trás, porque senão a bola vai e volta rápido", explicou. Zubeldía acrescentou que a ideia inicial era colocar o camisa 10 quando Hércules deixasse o gramado, recuando Nonato para atuar como volante.
Zubeldía comenta busca por reforços no Fluminense
Além das questões envolvendo o elenco atual, Luis Zubeldía também respondeu sobre a possibilidade de novos reforços nesta janela de transferências. O comandante deixou claro que o clube segue atento ao mercado, mas descartou qualquer movimentação precipitada.
Durante a coletiva, o treinador afirmou: "Se aparecer um jogador com potencial para o elenco, vamos considerar. Isso está mais que claro. Mário, Paulo, Mattheus, sempre observamos jogadores. Temos que analisar a parte econômica também. Mas também um bom elenco e não temos necessidade imediata de incorporar jogadores. Vamos ver se há oportunidades no mercado".
Com isso, a diretoria mantém a postura de agir apenas em oportunidades consideradas vantajosas financeiramente e tecnicamente.
Enquanto acompanha o mercado, o foco do Fluminense segue voltado para a decisão contra o Vasco, confronto que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e uma importante premiação para os cofres do clube.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.