Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Serna decide, e Fluminense, campeão da Taça Guanabara, bate o Maricá

Tricolor entrou em campo já campeão e não decepcionou o torcedor com um gol no segundo tempo da partida

8 fev 2026 - 22h44
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Com gol de Serna no segundo tempo, o Fluminense venceu o Maricá por 1 a 0 na última rodada da Taça Guanabara, neste domingo (8/2), no Maracanã. Campeão, graças à vitória do Vasco sobre o Botafogo, o Tricolor manteve a postura ofensiva e dominou a partida do início ao fim.

Fluminense controla a bola, mas para no bloqueio do Maricá

Tricolor teve um jogo tranquilo em razão de pisar no Maracanã já campeão.
Tricolor teve um jogo tranquilo em razão de pisar no Maracanã já campeão.
Foto: Marina Garcia/Fluminense / Jogada10

Mesmo com a Taça Guanabara garantida antes de a bola rolar, o Fluminense entrou em campo decidido a manter o ritmo ofensivo. Desde o primeiro minuto, o Tricolor dominou a posse e trocou passes com rapidez. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Maricá. Ainda assim, cada finalização trouxe tensão e expectativa para a torcida.

O Maricá, por sua vez, se fechou e viveu de resistência. Com apenas 24% de posse, o time visitante apostou nos contra-ataques sempre que recuperava a bola. Apesar da pressão tricolor, conseguiu segurar o empate até o intervalo. Com isso, o Fluminense precisou se reorganizar para buscar chances mais claras na segunda etapa.

Serna decide no segundo tempo e festeja no Maracanã

Na volta do intervalo, o Maricá tentou mais ofensividade e assustou em alguns lances. Mesmo assim, o Fluminense manteve a calma e controlou os espaços. Então, aos 21 minutos, o reserva Lucho Acosta recebeu a bola e, no primeiro toque, cruzou com perfeição. Logo depois, Kevin Serna subiu firme e cabeceou no contrapé de Yuri, abrindo o placar para o Tricolor.

Com o gol, o Fluminense retomou o controle e passou a ditar o ritmo da partida. Além disso, conseguiu administrar a vantagem com inteligência. No fim, a vitória por 1 a 0 coroou o domínio tricolor e confirmou a Taça Guanabara. Assim, o Fluminense encerrou a competição mostrando paciência, estratégia e eficiência na hora certa.

O Tricolor volta na próxima quinta, dia 12, para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão, no Maracanã.

FLUMINENSE 1×0 MARICÁ

Foto: Marina Garcia/Fluminense - Legenda: Com cinco empates e uma derrota, o tricolor se sagra Campeão da Taça Guanabara / Jogada10

Campeonato Carioca - Última rodada

Data e horário: 8/2/2026 (quarta-feira), às 20h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Serna, 21/2ºT (FLU).

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio, Jemmes, Guilherme Arana; Otávio (Lucho Acosta, 21/2ºT), Martinelli (Hércules, intervalo), Ganso; Serna, John Kennedy (Santi Moreno, intervalo ), Savarino (Soteldo, 21/2ºT); Técnico: Luís Zubeldia.

MARICÁ: Yuri Duarte; Magno Nunes, Victor Pereira, Sandro, Marcelinho; Vinícius Matheus (Cauã Mendes, 27/2ºT), Caio Vitor (Denílson, 10/2ºT), Almir Sota; Vitor, Pablo Tomaz, Café (Alexis Quiñonez, 27/2ºT); Técnico: Marcus Alexandre

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistente: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Naiara Mendes Tavares

Quarto Árbitro: João Ênnio Sobral

Cartões Amarelos: Victor Pereira (MAR); Otávio (FLU)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade