Rivalidade com o Flamengo levou Diguinho ao Fluminense
Quando anunciou sua saída do Botafogo, o volante Diguinho passou a ser disputado por outros dois grandes cariocas: Flamengo e Fluminense. O clube tricolor carioca, no entanto, levou a melhor e a escolha tem explicação: a latente rivalidade botafoguense com os rubro-negros foi o que encaminhou o jogador às Laranjeiras.
» Veja as últimas do Fluminense
"Em termos de torcida e com a história que eu tive pelo Botafogo, acho que eles não entenderiam pela rivalidade", afirmou o volante, que tentou agradar a massa alvinegra em sua saída. Diguinho esteve presente nas derrotas em decisões, inclusive no Campeonato Carioca, na qual o Flamengo foi campeão.
"O Fluminense me acolheu. Foi o grupo que foi mais em busca, os outros deixaram a desejar. Falaram de boca, mas o Flu foi o único que manteve as coisas até o final", complementou o atleta, mostrando os outros motivos que garantiram sua chegada ao elenco do técnico Renê Simões.
Longe do arqui-rival rubro-negro, o volante agora quer implementar o bom futebol mostrado no Botafogo para fazer história no Fluminense. "Fui muito bem acolhido pelos jogadorese agora tenho que trabalhar para fazer o melhor possível neste novo clube. Quero marcar o meu nome no Fluminense", complementou.