PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Ricardo Berna festeja aniversário e titularidade na ausência de Cavalieri

11 jun 2013 14h21
| atualizado às 14h21
ver comentários
Publicidade
<p>Fluminense venceu Goi&aacute;s apesar da expuls&atilde;o de Rhayner&nbsp;</p>
Fluminense venceu Goiás apesar da expulsão de Rhayner 
Foto: Photocamera

A convocação do goleiro Diogo Cavalieri para a Seleção Brasileira abriu espaço para Ricardo Berna, no time titular do Fluminense. O jogador, que nesta terça-feira completa 34 anos, pode ajudar o time tricolor a conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro e os primeiros três pontos fora de casa, na noite desta quarta, contra a Portuguesa, no Canindé.

"Será um jogo difícil. Nosso objetivo é a liderança nesta quarta, mas não existe favoritismo. Temos que respeitar a Portuguesa que tem jogadores de qualidade. Estou muito feliz. Nunca fui de reclamar da vida, vivi momentos bons e ruins no Fluminense, alguns difíceis que tive que superar, mas sempre procurei a oportunidade para amadurecer. Agradeço ao Flu pelas oportunidades que sempre me deu", disso o aniversariante.

Berna criticou a falta de estádios no Rio de Janeiro e das constantes viagens para realizar os jogos que deveriam ser "em casa". Com o Maracanã entregue à Fifa para a Copa das Confederações e o Engenhão interditado por problemas na estrutura da cobertura, os times têm jogado em Volta Redonda e Macaé, cidades próximas à capital fluminense.

"Essa falta de estádios aqui no Rio de Janeiro está gerando um desgaste muito grande com viagens. É um maratona a cada jogo, não só dentro do campo, mas na estrada também", reclamou o goleiro.

Segundo Berna a equipe se mostrou unida, principalmente no jogo contra o Goiás, quando a equipe conseguiu reverter o placar com o time desfalcado. Na partida realizada no último domingo, Rhayner foi expulso no primeiro tempo e, apesar de sair atrás no marcador, o time conseguiu a virada para fazer 2 a 1.

"Conseguimos resultados para sair com as vitórias e revertemos o peso da eliminação (da Libertadores). Tivemos muitos desfalques, principalmente no jogo contra o Goiás e a equipe mostrou comprometimento com a causa do clube", falou Berna.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade