Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Renato Gaúcho, do Fluminense, reencontra adversário de sua consagração como técnico

Treinador terá pela frente dois confrontos com o Lanús, clube que derrotou na final da Libertadores de 2017 à frente do Grêmio

22 ago 2025 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Gaúcho durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho –
Renato Gaúcho durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho –
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Jogada10

Com o fechamento das oitavas de final da Sul-Americana, o Fluminense conheceu seu próximo adversário no torneio continental. Afinal, o Lanús despachou o Central Córdoba nos pênaltis e garantiu a vaga nas quartas. A equipe argentina, por sinal, traz ótimas recordações ao técnico Renato Gaúcho, que viveu o melhor momento da carreira justamente em confrontos com o Granate.

Quando comandava o Grêmio, em 2017, o profissional entrou para o hall de ex-jogadores que conquistaram a Libertadores também no comando técnico. Não é à toa que Portaluppi tem uma estátua em sua homenagem e é o maior ídolo do clube gaúcho.

Naquela época, fez uma campanha consistente, com destaque para Luan, Marcelo Grohe, Arthur, e a recuperação de atletas que estavam em baixa como Cortez, Cícero e Jael. Esses nomes, por sinal, se destacaram na partida de ida da decisão, em Porto Alegre.

Renato Gaúcho durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho –
Renato Gaúcho durante treinamento do Fluminense no CT Carlos Castilho –
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Jogada10

O volante, que estava desacreditado na temporada por causa da idade, e o centroavante fizeram a torcida gremista estampar um sorriso no rosto. Coube ao meio-campista estufar a rede e garantir a vantagem tricolor para o jogo de volta, com assistência de Jael, de cabeça.

Na Argentina, Fernandinho deu uma arrancada para deixar adversários para trás e abriu o placar. Depois do tento em velocidade, foi a vez de Luan passar por três defensores e com uma cavadinha coroar sua exibição, que o transformou em Rei da América naquela temporada. José Sand, de pênalti, descontou para o Lanús, mas não teve mais tempo de reação.

Esvaziar o Departamento Médico

Agora, o treinador terá a tarefa de fazer o Fluminense deixar os argentinos para trás e manter vivo o sonho do título da Sul-Americana. E a torcida tricolor terá boas notícias até o meio de setembro, visto que a equipe caminha para esvaziar o Departamento Médico. Afinal, Nonato, Soteldo, Otávio, Thiago Silva, Ignácio e Cano estão treinando com o elenco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade