PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Marcão lamenta derrota do Fluminense e fala em trabalhar finalizações: 'Pecamos no detalhe'

Técnico do Fluminense afirmou que equipe precisa aprimorar o último passe, mas ressaltou que time conseguiu controlar a partida em alguns momentos

13 out 2021 23h51
| atualizado em 14/10/2021 às 00h09
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Fluminense completou a terceira rodada sem vencer no Brasileirão. Na Neo Química Arena, o time perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada da competição. Após a derrota, o técnico Marcão analisou o que deu errado para o Tricolor em campo e falou em promover mudanças.

- Uma bola de mudança de corredor, em que a gente não conseguiu acompanhar o lance e o Danilo tentou ajudar, fechando o espaço, e sobrou o jogador atrás dele. Foi um jogo grande, resolvido no detalhe. A gente precisava do resultado. A gente vinha muito bem, em alguns momentos tinha o controle. Em um primeiro momento, o esquema nem iria mudar porque poderíamos buscar os três pontos. Infelizmente, naquele momento, sofremos o gol e precisamos mudar a situação. A gente queria muito o resultado positivo, mas pecamos no detalhe, que vai ser corrigido - afirmou.

Marcão diz que Flu perdeu no detalhe (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Marcão diz que Flu perdeu no detalhe (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

Há três jogos sem ganhar e fazer gols, o Fluminense não conseguiu se recuperar da quebra de sete jogos de invencibilidade. De acordo com o treinador, a equipe vem falhando na hora de finalizar.

- É continuar trabalhando. De certo modo, a gente vem criando, hoje criamos mais que o Corinthians, que fez um único chute a gol e foi feliz. Sobre a nossa equipe, é trabalhar essa última situação. Tivemos oportunidades na semana passada e hoje, e o segredo é continuar trabalhando.

Mesmo com peças no elenco, Marcão optou por fazer alterações tímidas na escalação, e somente substituiu jogadores depois de sofrer o gol. Questionado, o técnico ressaltou que o esquema é pensado conforme o adversário e as circunstâncias do jogo.

- Agora é esfriar a cabeça e amanhã pensar no próximo adversário. Repetimos a formação para esse jogo porque sabíamos porque precisávamos do controle no meio-campo e, de certa forma, conseguimos. A equipe do Corinthians não foi tão efetiva quanto costuma ser aqui. Vamos analisar o próximo adversário e se tiver condição de mudar, para colocar a nossa equipe mais para frente, vamos fazer. Sempre analisamos o adversário e as possibilidades para sempre dar o nosso melhor para o Fluminense.

Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 33 pontos e agora está a quatro de distância do Corinthians, último na zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade