PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Máquina de fazer gols, Cano se destaca mais uma vez pela quantidade de jogos pelo Fluminense

Cano deixou claro que quer continuar jogando nesta reta final de Brasileirão; atacante pode atingir mais marcas pelo Fluminense

28 nov 2023 - 08h28
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Cano (Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)
Cano (Photo by SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Que Germán Cano é uma máquina de fazer gols todos nós sabemos. Porém, o argentino também é viciado em jogar. Em 67 jogos jogados pelo Fluminense no ano de 2023, o atacante esteve em campo em 57 oportunidades. E ele quer mais.

O Fluminense terá até o Mundial de Clubes mais três compromissos pelo Campeonato Brasileiro, sendo eles contra Santos, Palmeiras e Grêmio, respectivamente. Contra os dois paulistas, a tendência é de que Fernando Diniz poupe sua equipe para prevenir possíveis lesões, principalmente contra o Alviverde, que joga com gramado sintético e as chances de algum jogador se machucar aumenta.

Entretanto, Cano já deixou claro que quer jogar essas partidas, mesmo que o Fluminense jogue com seu time alternativo. Atrás desse motivo pode ser a chance que o argentino tem de igualar a sua marca de 44 gols alcançada em 2022. Ele tem 39 bolas na rede até o momento e, com essa vontade de jogar, mais seis partidas até o final da temporada para conseguir esse feito.

+ Para saber tudo sobreo Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Do elenco, o camisa 14 é o terceiro que mais atuou em 2023, ficando atrás apenas de Fábio, em primeiro, com 62 jogos, e Lima, o segundo, com 61.

Cano comemora gol que deu a vitória do Fluminense em cima do São Paulo
Cano comemora gol que deu a vitória do Fluminense em cima do São Paulo
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense / Esporte News Mundo

Nos jogos que foi relacionado, Cano saiu apenas 21 vezes — e quando saiu só foi depois dos 71 minutos — e entrou só em 2 durante o jogo. São 4852 minutos em campo. No ano passado, o atacante jogou 70 das 71 partidas disputadas pelo Fluminense, se tornando o terceiro jogador com mais jogos pelo Flu no século em uma temporada.

Caso consiga igualar, ou até mesmo ultrapassar, sua marca de 44 gols em 2022, Cano se tornará o estrangeiro com mais gols no futebol brasileiro no século 21. Ou seja, através de um pedido, sempre há um motivo.

Possivelmente com Cano em campo, o Fluminense visita o Santos nesta quarta (28), às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade