PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense pode ter Nino e André no clube até o meio de 2024

Antes cotados como saídas certas na janela, Nino e André podem ficar no clube até o meio da temporada que vem e disputar títulos do Carioca e Recopa

30 dez 2023 - 08h33
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
nino andré clube fluminense
nino andré clube fluminense
Foto: Esporte News Mundo

Antes cotados como saídas certas na janela, Nino e André podem ficar no clube até o meio da temporada que vem e disputar títulos do Carioca e Recopa

No caso de Nino, o Real Bétis é o novo interessado no negócio e prioriza a chegada do zagueiro apenas para julho de 2024. Isso porque a temporada europeia se inicia na metade do ano, e o defensor chegaria ao clube espanhol para fazer pré-temporada com o elenco, o que facilitaria a adaptação.

Com o interesse do Bétis, o Fluminense inclusive propôs ao clube europeu uma troca entre Nino e Luiz Henrique, mas foi recusada. Apesar da negativa, o zagueiro ainda pode ser peça importante em uma possível volta do atacante cria de Xerém para Laranjeiras. Os dias seguintes após a virada do ano serão decisivos para o desfecho da negociação entre os clubes e o jogador.

Já no caso de André, a venda no meio do ano seria estratégica pelo Fluminense. É sabido que o mercado europeu costuma pagar mais no início da temporada, e com isso, o tricolor se inclina a segurar sua maior joia por mais seis meses. Caso se confirme, André ainda disputaria pelo clube o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-americana, a fase de grupos da Libertadores e parte do Brasileirão.

Sair na metade de 2024 não seria incômodo ao volante, que também entende que chegar à Europa para realizar pré-temporada com o clube que assinar contrato será vantajoso tanto para ele, quanto para o Fluminense. Até o momento, André não recebeu de fato nenhuma proposta do velho continente, mas o cenário pode mudar caso um grande expoente europeu se interesse em tirá-lo do Fluminense já no início do ano.

Por precaução e planejamento, o Fluminense está ativo no mercado de transferências. Para a zaga, o tricolor já anunciou Antônio Carlos, ex-Orlando City,  e pretende contratar mais um zagueiro. No meio campo, Renato Augusto é um nome encaminhado, e que deve se apresentar no dia 5 de janeiro no CT Carlos Castilho. Um volante e um jogador de ataque que possa desempenhar mais de uma função são as prioridades do clube na janela. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade