PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense mantém foco na Taça Guanabara e escala titulares no clássico

Apesar da proximidade do aguardado confronto pela Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (29), o Fluminense não desvia sua atenção do importante embate deste domingo contra o Flamengo, válido pela Taça Guanabara, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz continua priorizando o ritmo de jogo para seus principais jogadores, mantendo boa parte dos titulares em campo. Dentre […]

24 fev 2024 - 14h28
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Apesar da proximidade do aguardado confronto pela Recopa Sul-Americana na próxima quinta-feira (29), o Fluminense não desvia sua atenção do importante embate deste domingo contra o Flamengo, válido pela Taça Guanabara, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz continua priorizando o ritmo de jogo para seus principais jogadores, mantendo boa parte dos titulares em campo.

Dentre as ausências confirmadas para o Fla-Flu, destaca-se o zagueiro Felipe Melo, além do lateral-esquerdo Marcelo, este último ainda em processo de recuperação de lesão. Outros nomes como o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Keno também podem ser poupados visando a decisão continental.

Arias foi um dos destaques do Fluminense no Fla-Flu
Arias foi um dos destaques do Fluminense no Fla-Flu
Foto: Lucas Merçon/Fluminense / Esporte News Mundo

A equipe tricolor provavelmente será mantida conforme o último confronto diante da LDU, mesmo enfrentando o desafio da altitude. A grande decisão da Recopa está marcada para o dia 29 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e Cano.

Com a vitória neste confronto, o Tricolor assumirá a liderança isolada do Campeonato Carioca e ficará a um passo de garantir o título da Taça Guanabara. Esta partida marca a penúltima rodada para o Fluminense, que está em uma posição privilegiada, dependendo apenas de suas próprias forças.

Nos últimos 15 jogos entre Flamengo e Fluminense, o Tricolor Carioca conseguiu sete vitórias e dois títulos estaduais contra o Rubro-Negro, que tem quatro vitórias neste recorte e também conquistou um Cariocão sobre o rival.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade