PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense: John Kennedy reencontra Palmeiras, adversário que mudou o destino do camisa nove

Atacante foi titular contra o Verdão no primeiro turno do Brasileirão

2 dez 2023 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Esquecido durante boa parte do primeiro turno do Brasileirão pelo Fluminense, John Kennedy recebeu uma grande oportunidade do técnico Fernando Diniz no confronto com o Palmeiras, no dia 6 de agosto. Naquele episódio, o centroavante agarrou sua chance e mudou seu destino no futebol.

Emprestado no início do ano para a Ferroviária, JK chegou a ser utilizado com mais frequência nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro pelo Tricolor, onde marcou gols conta América-MG e Fortaleza. No entanto, o camisa nove acumulou apenas 82 minutos em campo na competição entre a 7ª rodada e a 17ª rodada da Série A.

O confronto com o Palmeiras aconteceu entre as duas partidas das oitavas de final da Libertadores, em que Keno e outras peças foram poupadas. Com isso, o camisa nove ocupou uma vaga na equipe titular ao lado de Germán Cano e Jhon Arias. Na duelo, o Urso foi o protagonista do Time de Guerreiros, sofrendo o pênalti convertido pelo colombiano e anotando o segundo e decisivo gol do Fluminense.

Idolatrado pela torcida mesmo antes do histórico gol contra o Boca Juniors, John Kennedy foi se provando peça decisiva do elenco mesmo vindo do banco de reservas. A partir daquele momento, o centroavante balançou as redes em todas as fases do mata-mata de Libertadores, além de ter sido visto com mais frequência no time titular, inclusive marcando um gol no último final de semana no triunfo do Tricolor sobre o Coritiba.

Com a possibilidade de Fernando Diniz poupar grande parte do elenco visando o Mundial de Clubes, John Kennedy pode receber uma nova chance no time titular. No jogo contra o Santos, Germán Cano caiu no gramado na etapa inicial e causou uma preocupação entre os torcedores. O treinador não deve correr riscos desnecessários com o dia 18 de dezembro chegando cada vez mais perto.

Segundo maior artilheiro do Fluminense na temporada com 16 gols marcados sem ter participado do Campeonato Carioca, JK costuma dar muito trabalho para os adversários. Até quando um jogo não parece ter muito valor esportivo, como foi o caso da partida com o Coritiba, em que marcou um golaço para dar mais três pontos para sua equipe.

Os contos do futebol podem dar a oportunidade do Urso ser peça fundamental do Tricolor contra o Palmeiras, em um jogo que vale muito para o adversário pensando no título do Brasileirão. No domingo, o camisa nove entrará em campo com um status totalmente diferente do que foi naquele 6 de agosto. Mas com a vontade de quem tem sede de gols viva e correndo nas veias do atacante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade