Felipe Melo afirma que conquista da Libertadores começou após eliminação em 2022
Felipe Melo atribuiu a uma derrota a inspiração para a conquista da Libertadores-2023. Para o zagueiro, a eliminação para o Olimpia, ainda na Pré-Libertadores do ano passado, foi determinante para que o Fluminense alcançasse seu primeiro título continental neste sábado (4), diante do Boca Juniors, no Maracanã.
O volante de ofício, agora com três troféus de Libertadores no currículo, passou a ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz na zaga e se tornou uma das vozes do treinador dentro de campo.
"Sonhei e profetizei desde o primeiro dia que eu estava aqui. Falei: 'Vim para vencer tudo e ganhar todas as competições'. Entrei em campo para realizar. Não existe uma equipe no mundo que trabalha mais que o Fluminense. Essa é a vitória de um clube que trabalha, de um time que sonha e profetiza. E hoje realizou. Deus é bom", disse Melo.
Felipe Melo cita importância da família na conquista
O defensor também dedicou a conquista deste sábado aos seus familiares. O pai do jogador, aliás, é torcedor do clube das Laranjeiras.
"Minha família está ali, meu pai, minha mãe estão ali… Meu filho, minha esposa… Prometi para eles que seria campeão da Libertadores com o Fluminense. Sou homem de palavra. Agradecer a Deus, Jesus. O time do Fluminense merece. A família Fluminense não é feita só de jogadores, é feita desde o vigia, a tia da massagem, a tia de varre, o Fluminense é campeão porque a correr atrás desse título no ano passado quando perdeu para o Olimpia", continuou.
"É um título inédito. Estou atônito em tudo que está acontecendo: 40 anos e ganhar minha terceira Libertadores… Sei que meu pai está muito orgulhoso de mim agora. Meus filhos estão orgulhosos de mim. Parabéns, torcedor tricolor porque vocês sempre estiveram conosco", concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.