PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fábio, do Fluminense, pode atingir marca histórica se chegar à final da Libertadores

Goleiro é um dos símbolos da campanha do Fluminense

4 out 2023 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O veterano arqueiro Fábio não para de quebrar recordes. E aos 43 anos, o camisa 1 do Fluminense vai atingir a marca de 99 jogos pela Copa Libertadores, diante do Internacional, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal do torneio continental.

Ou seja, se o Fluminense avançar para a grande decisão, o goleiro completará seu centésimo jogo no torneio exatamente na final, uma marca histórica para ele. Será o jogo mais importante de história tricolor em 15 anos. Em 2008, a equipe chegou na final continental, mas acabou derrotada pela LDU-EQU, em pleno Maracanã.

Fábio também se tornará o primeiro jogador brasileiro a chegar aos 100 jogos na Libertadores. Hoje, ele é o terceiro atleta com mais partidas no ranking geral. Ele só perde para os paraguaios Ever Almeida, que também era goleiro, e soma 113 jogos, e Sérgio Aquino, meia, que atuou em 107 partidas. A tendência é que como Fábio tem contrato até dezembro de 2025, ele se torne o primeiro.

Vale lembrar que Aquino se aposentou em 2021, enquanto Almeida começou a jogar nos anos 1970 e parou em 1992. Dos brasileiros, o mais próximo de Fábio é Rogério Ceni, também já aposentado desde 2015, com 90 jogos. Em atividade, o goleiro Weverton, do Palmeiras, soma 83 jogos. Ele pode finalizar a competição deste ano com 85, caso o Alviverde chegue na final.

Para chegar a grande decisão, a missão Tricolor Carioca não será fácil. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida no Maracanã, na última quarta-feira (27), o Flu se classifica para a grande final do torneio com qualquer vitória no Sul do país. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Qualquer vitória simples do Inter classifica o Colorado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade